5 de abril de 2018
publicado às 08h12
Aleandra Sousa, a ‘dama das causas sociais’ em Águas Lindas aposta na boa gestão Hildo do Candango para ser eleita deputada
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango tem mais um desafio: eleger Aleandra Sousa deputada estadual pavimentando o caminho do seu futuro

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango tem mais um desafio: eleger Aleandra Sousa deputada estadual pavimentando o caminho do seu futuro

Por Wilson Silvestre – Ao deixar o PSDB e sentar praça novamente no PTB, o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango reforça sua estratégia para eleger Aleandra Sousa, também petebista, deputada estadual. Para tanto, costurou apoios com quase todos os 19 vereadores, construindo um arco de alianças jamais visto em Águas Lindas.

Por experiência em ter disputados várias eleições, Hildo sabe que isto ajuda muito, mas é apenas 50% da jornada até a conquista definitiva dos votos. Mesmo Aleandra Sousa tendo luz própria, ela precisa desta experiência para ampliar seu capital político.

Soma-se aos anos de luta política, o fato de Hildo realizar uma gestão avaliada por formadores de opinião e lideranças políticas de vários partidos, como uma das mais positivas e realizadoras em Goiás. Sem dúvida um senhor cartão de visitas para Aleandra. Mas, nem tudo são flores na paisagem.

O número de concorrentes a uma vaga de deputado pode atrapalhar, notadamente no Entorno de Brasília. Para contrapor esta avalanche de candidatos, Aleandra tem como trunfo seu trabalho desenvolvido na Secretaria de Ação Social e como presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coagemas). Não é à toa que ela é vista até por adversários como a ‘dama das causas sociais’, em reconhecimento à sua dedicação que envolve rede de proteção social.

É com esta experiência que ele vai gastar sola de tênis e mostrar aos que não conhecem seu trabalho, que é possível fazer diferente e contribuir na qualidade de vida das pessoas. Este acúmulo de informações coletadas junto à população, principalmente os mais carentes do poder público, sua bagagem para chegar ao parlamento goiano.

Quanto aos concorrentes, se não houver mudanças, Aleandra deve enfrentar também gente do PTB na região como o Delegado Cristiomário (Planaltina) e possivelmente, Ângela Pessoa (Valparaíso). Tanto Cristiomário quanto Ângela foram testados nas urnas na última eleição.

Na avaliação d do Delegado Cristiomário, sua campanha está focada na região nordeste. “Aleandra tem um capital político mais ao norte e oeste de Águas Lindas”, pondera. Quanto a Ângela, sua ‘briga’ pelo voto será concentrado no Entorno Sul compreendido pelos municípios de Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama e Luziânia.

O grande empecilho mesmo chama-se Túlio Santillo (DEM). Ex-candidato a prefeito de Águas Lindas testado várias vezes nas urnas e com um trabalho social forte na periferia da cidade. Ele deve ser o mais competitivo concorrente de Aleandra, principalmente se o pré-candidato ao Governo de Goiás, senador Ronaldo Caiado (DEM) manter a dianteira nas intenções de voto.

Escreva um comentário