11 de abril de 2018
publicado às 21h54
Delegado Cristiomário migra para o PSL e pode repetir o fenômeno ‘Delegado Waldir’
Delegados Cristiomário e Waldir prometem fazer barulho em defesa dos cidadãos e da segurança pública

Delegados Cristiomário e Waldir prometem fazer barulho em defesa dos cidadãos e da segurança pública

Por Wilson Silvestre – Pode-se não gostar do Delegado Cristiomário [de Sousa Medeiros], mas ninguém deixa de reconhecer sua coragem e popularidade junto à população, tanto de Planaltina quanto do Entorno de Brasília e as regiões norte e nordeste de Goiás. Conhecido como delegado durão, mas também defensor das causas sociais, Cristiomário tem uma outra paixão além dos valores cristãos e a legalidade: o magistério.

Professor na Faculdade Iesgo e no curso de pós-graduação da Polícia Militar de Goiás em Formosa, Goiás, Cristiomário sabe como ninguém o quanto a população carece de lideranças comprometidas com os novos rumos que o país busca na política. Por estar identificado com os anseios da sociedade por mais segurança, saúde, educação e investimentos em infraestrutura que “aceitei mais esta missão para disputar vaga de deputado estadual”, disse ao blog na quarta-feira (11).

Às vezes polêmico e nacionalmente conhecido pela transferência de presos realizada em 2015 em Planaltina, Goiás, Cristiomário deixa o PTB onde disputou a prefeitura e migra para o Partido Social Liberal (PSL). Tendo como plataforma política, segurança e mais infraestrutura para “uma região abandonada pelo governo de Goiás”, Cristiomário quer levar sua experiência conquistada junto às camadas sociais para o parlamento. Ele pode repetir o fenômeno eleitoral do colega de profissão e agora de partido, Delegado Waldir.

No PSL, Cristiomário e o Delegado Waldir – o mais votado no estado em 2014, obtendo quase 300 mil votos para a Câmara Federal –, vão formar uma dupla do barulho em defesa da segurança e melhoria na qualidade de vida das cidades. Esta parceria junta forças com o presidenciável do partido, Jair Bolsonaro. Embora o presidente da legenda em Goiás, Delegado Waldir tenha montado uma chapa pura para estadual, sem nomes já conhecidos, segundo estrategistas do partido, Planaltina pode ter seu primeiro deputado estadual.

Fora do PTB Cristiomário pode buscar votos em cidades como Águas Lindas, reduto até então ‘reservado’ para a primeira-dama e agora pré-candidata a deputada estadual, Aleandra Sousa (PTB). Se prevalecer a onda mudancista do eleitor, pré-candidatos como Cristiomário (PSL), Túlio Santillo (DEM), Afrânio Pimentel (PP), Professora Edna de Luziânia (PSDC) e Ângela Pessoa (Valparaíso).

Diante de um ‘congestionamento’ de pré-candidatos a deputado estadual no Entorno, fica difícil apontar alguém como favorito, haja vista que o eleitor está renitente em relação aos políticos. Até mesmo a deputada Lêda Borges (PSDB), tida como forte liderança periga ficar fora da disputa. De acordo com o portal de notícias do PTB, a prioridade na campanha será a eleição de deputados estaduais e federal. Boa notícia para Ângela Pessoa e Aleandra Sousa.

Escreva um comentário