4 de junho de 2018
publicado às 13h19
Aliados de Hildo do Candango abrem um novo ciclo político em Águas Lindas ao apoiarem Aleandra Sousa deputada
Tendo como aliado o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a pré-candidata a deputada estadual por Goiás, Aleandra Sousa quer fortalecer junto ao parlamento goiano, o elo entre os segmentos envolvidos na rede de proteção social e os poderes constituídos. (Reprodução: Jornal de Águas Lindas)

Tendo como aliado o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a pré-candidata a deputada estadual por Goiás, Aleandra Sousa quer fortalecer junto ao parlamento goiano, o elo entre os segmentos envolvidos na rede de proteção social e os poderes constituídos. (Reprodução: Jornal de Águas Lindas)

Por Wilson Silvestre – O município de Águas Lindas de Goiás está entre os mais próximos de Brasília e o que mais se desenvolveu nos últimos seis anos. Até então, ostentava índices alarmantes de violência, pobreza, carência em infraestrutura e uma taxa de crescimento populacional muito acima dos municípios no Entorno de Brasília.

Esta transformação de cidade feia, suja, sem o mínimo de serviços básicos como saúde, segurança, educação e infraestrutura em modelo de administração, não ocorreu por milagre. Por trás deste desenvolvimento econômico e melhoria na qualidade de vida, encontra-se uma força política unida sob a liderada do prefeito Hildo do Candango.

Agora, este grupo abre um novo ciclo para avançar e expandir este ‘case de sucesso’ administrativo, elegendo um deputado estadual e federal sintonizados com as demandas da região. “No início resisti a ideia em apoiar o nome de Aleandra [Sousa], mas a pressão dos aliados foi muito grande. O argumento das lideranças, não só dos 18 partidos que nos apoiam, mas também de segmentos organizados como religiosos, empresarial e comunitários, foi convincente: nossa região necessita de um representante”, conta Hildo ao blog.

A primeira-dama de Águas Lindas e ex-secretária de Ação Social, Aleandra Sousa tem credenciais necessárias para representar a região. Experiência política e administrativa com um trabalho de inclusão social articulado com outros municípios. “Sou imune a vaidades que não sejam a de contribuir com o bem coletivo, por isso, nunca estive sozinha na luta pela melhorias de vida das pessoas. Ao meu lado, lideranças nos mais variados segmentos da população contribuindo. Sempre digo na maioria de minhas conversas com estes colaboradores, tanto em Águas Lindas quanto em outros municípios: ‘nós podemos fazer mais’, mesmo que os recursos sejam o mínimo”, afirma Aleandra.

Esta aguerrida vontade em ‘fazer mais’ que motiva Aleandra a defender que só por meio da boa e honesta atividade política, se conquista mais desenvolvimento para a região do Entorno, Goiás e o País. “Estou motivada a contribuir nesta luta. Digo isto alicerçada no apoio e carinho de nossos aliados, vereadores, prefeitos, lideranças de bairros e inúmeros outros segmentos que acreditam no novo”.

Aleandra diz estar convencida que o cidadão quer o novo não para trocar de representantes, mas para que este ‘novo’ mude a velha política. “Defendo valores familiar, éticos, cristão e na capacidade das pessoas empreendedoras que assim como eu, acreditam no trabalho como gerador de bem estar coletivo, empregos e riquezas”.

Atenta à luta das pessoas, principalmente gente simples que mais necessita do apoio das instituições públicas, Aleandra mostra que construiu seu espaço na política com luz própria e não só pelo fato de ser “a mulher do prefeito Hildo do Candango”. Ela se orgulha do marido, do trabalho que ele faz pelo município, tem noção desta responsabilidade. Embora não diga, não existe uma liderança nos municípios da região do Entorno norte que não reconhecem seu trabalho junto à população.

Escreva um comentário