5 de julho de 2018
publicado às 09h45
Daniel vê saldo positivo o encontro do PSB e diz que Lúcia Vânia é “uma estadista que orgulha Goiás e o país”
Para o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato a senadora e presidente do PSB em Goiás, Lúcia Vânia é uma estadista que honra o país e ajuda o estado e os municípios. (Reprodução: Cidade de Cristalina/Facebook)

Para o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato a senadora e presidente do PSB em Goiás, Lúcia Vânia é uma estadista que honra o país e ajuda o estado e os municípios. (Reprodução: Cidade de Cristalina/Facebook)

Por Wilson Silvestre – Inquietudes e desafios que agitam o debate na base de sustentação à pré-candidatura do governador Zé Eliton (PSDB), tem deixado muita gente de cabelos em pé. Mas, para a senadora e presidente do PSB em Goiás, Lúcia Vânia este cálice amargo ela não irá beber. Ela disse no encontro do partido com mais de 300 lideranças do estado, na quarta-feira (4/5), que “só serei candidata se não tiver que disputar com ninguém a vaga em uma chapa. Não estou na política para disputar espaços com quem quer que seja”, O recado é endereçado ao PTB que insiste para que o procurador aposentado e ex-senador Demóstenes Torres seja o indicado da base para a segunda vaga.

Dentre os vários prefeitos do PSB na reunião, encontrava-se o de Cristalina, Daniel [do Sindicato] Sabino Vaz. Numa conversa rápida com o blog ele avaliou como positivo o encontro e ressaltou a importância do partido no resgate das práticas da boa política. “Não há outro caminho para a retomada do crescimento econômico e social se não for pela via democrática, bons políticos e a participação do povo. Infelizmente ainda não conseguimos solucionar estes desafios, principais causadores de nossas crises”, disse.

A senadora também fez um desabafo aos presentes dizendo que nos 30 anos de vida pública, nunca viu o país tão dividido e descrente. “Quem pode mudar esse quadro e trazer a esperança novamente é o povo, por meio do voto”. Para Lúcia Vânia, o sistema eleitoral está falido, a saúde está falida e, para piorar, quase 13 milhões de desempregados no país. “Diante desse quadro é preciso analisar a vida das pessoas com responsabilidade antes de escolher um deputado federal, um deputado estadual, um senador, um governante. Não se pode votar sem compromisso”, salientou.

Fazendo coro com a senadora, Daniel reforça as palavras acrescentado que “é importante analisar o momento político e a senadora, por sua história de embates políticos em prol do desenvolvimento de Goiás, sua gente, honrada e ficha limpa, nos orgulha muito. Este é o perfil de liderança pública que a população de Goiás e do Brasil busca num político. Lúcia Vânia transmite confiança para o grupo e tem competência para disputar a reeleição e ganhar a vaga novamente para o Senado. Estou convencido que ela vai continuar sua luta pelo desenvolvimento de Goiás e a defesa dos interesses dos municípios”.

Daniel encerra a conversa dizendo que “Lúcia Vânia orgulha Goiás e o país com sua visão de estadista e liderança política. Torço para que nosso partido formalize apoio ao governador José Eliton, pois assim temos condições de sairmos todos vitoriosos”, afirmou.

Prefeito Daniel do Sindicato, Senadora Lúcia Vânia e a Secretária de Saúde de Cristalina, Leila Sabadin. (Reprodução: Cidade de Cristalina/Facebook)

Prefeito Daniel do Sindicato, Senadora Lúcia Vânia e a Secretária de Saúde de Cristalina, Leila Sabadin. (Reprodução: Cidade de Cristalina/Facebook)

O prefeito não estava em Goiânia só para o evento do partido, mas sobretudo fazendo uma verdadeira via sacra em busca de recursos para Cristalina. Acompanhou ele nesta caminhada, a secretária de Saúde, Leila Sabadin que veio em busca de mais recursos para a população de Cristalina. Os gestores municipais precisam correr para os recursos serem liberados, pois o prazo encerra-se amanhã, sexta-feira (6/7) por exigência da legislação eleitoral.  (Com informações da assessoria da Prefeitura de Cristalina).

Escreva um comentário