25 de julho de 2018
publicado às 19h00
Aliados de Zé Eliton apontam Aleandra Sousa como uma das ‘puxadoras de votos’ para o PTB e PSDB no Entorno
Primeira-dama de Águas Lindas e pré-candidata a deputada estadual, Aleandra Sousa: carisma, humildade e habilidade política em conquistar aliados fazem dela uma das favoritas à vaga de deputado estadual por Goiás.

Primeira-dama de Águas Lindas e pré-candidata a deputada estadual, Aleandra Sousa: carisma, humildade e habilidade política em conquistar aliados fazem dela uma das favoritas à vaga de deputado estadual por Goiás.

Por Wilson Silvestre – Aliados e adversários da base governista apontam entre os favoritos para deputado estadual, a primeira-dama de Águas Lindas, Aleandra Sousa (PTB). Fontes ouvidas pelo blog, dentre elas adversários do PSDB liderado pelo pré-candidato ao Governo de Goiás, Zé Eliton, dizem que ela faz um trabalho consistente e conta dezenas de voluntários nos municípios vizinhos.

Comentários recorrentes avaliam que, além do apoio da gestão exitosa do prefeito Hildo do Candango (PTB), a ex-secretária de Ação Social do município disputa pela primeira vez um mandato. Este fato contribui para que ela não seja vista como uma política profissional, mas uma postulante à renovação no quadro atual de lideranças.

Mesmo sendo a primeira vez que enfrenta as urnas, Aleandra não é uma noviça na arena eleitoral. Ela sempre militou ao lado do marido nas disputas para prefeito e deputado estadual. Portanto, conhece o caminho das pedras na busca do voto.

Na percepção dos observadores atentos aos buchichos da política no Entorno de Brasília e do país, Aleandra se enquadra no perfil do político almejado pela população: é carismática, humilde, popular sem ser demagógica e estruturada em valores cristãos e familiar. Além disso, tem um currículo recheado de serviços prestados à população de Águas Lindas e em outros municípios.

Não é exagero afirmar que a primeira-dama tem estilo próprio e não é somente uma ‘ungida’ pelo prefeito Hildo do Candango. Esta constatação ficou evidente quando a maioria dos vereadores e lideranças da base política do prefeito, bateram o martelo e bancou Aleandra como pré-candidata.

Pesou na decisão dos aliados, a lealdade, desprendimento ao cargo, habilidade política e seu trabalho à frente das demandas sociais do município, principalmente das camadas menos favorecidas da população. À frente da Secretaria de Ação Social, ela pode formular políticas públicas criativas, driblando a escassez de recursos, fazendo mais com menos. Este é o conceito que Aleandra – sendo eleita – vai levar para a Assembleia Legislativa de Goiás.

Escreva um comentário