12 de agosto de 2019
publicado às 11h04
Tecnologia é a nova aposta do prefeito Hildo do Candango para avançar na excelência da educação
Feliz com mais uma conquista em sua gestão, Hildo do Candango anuncia que está nova ferramenta tecnológica, Portal do Aluno será a integração entre a gestão pública, professores, pais e alunos da rede de ensino fundamental de Águas Lindas.

Feliz com mais uma conquista em sua gestão, Hildo do Candango anuncia que está nova ferramenta tecnológica, Portal do Aluno será a integração entre a gestão pública, professores, pais e alunos da rede de ensino fundamental de Águas Lindas.

Por Wilson Silvestre – A predisposição de um homem público para com sua comunidade, estado ou país, é avaliada pela sua capacidade em melhorar os serviços prestados ao cidadão. Entre inúmeras demandas, educação figura entre as principais prioridades de um governante. É por meio do saber que se desenvolve uma nação, estado ou município.

Águas Lindas avançou na qualidade do ensino fundamental, mas ainda existem desafios a serem superados, como a manutenção das crianças na escola e a integração de pais, professores e alunos. Compete ao poder público o esforço em transformar a nossa realidade econômica e social, adotando políticas voltadas, sobretudo, à educação.

A educação é uma das principais ferramentas para mudar a nossa realidade econômica e reduzir a desigualdade social. O Brasil, Goiás e, principalmente Águas Lindas, tem um enorme potencial para se tornar, em poucos anos, em uma das melhores cidades do Entono de Brasília. “Avançou muito nos últimos quase sete anos, graças ao esforço de uma equipe de mulheres e homens públicos dedicados ao bem comum. Sou grato aos dedicados professores, servidores, pais e alunos pelas conquistas alcançadas na educação”, disse Hildo ao blog.

Otimista com a nova ferramenta de plataforma digital colocada à disposição de país e alunos por meio do Portal do Aluno, Hildo acredita que este novo instrumento vai permitir aos pais, acompanharem o desempenho de seus filhos que estudam na rede de ensino municipal. Desde o aproveitamento pedagógico, presenças, faltas, atividades curricular, evolução do aluno, observação dos professores e todo o histórico escolar das crianças.

O Portal do Aluno também permitirá que os pais dos alunos estejam cientes das atividades que são realizadas nas unidades escolares, com relação aos seus filhos e sobre o trabalho dos professores dentro de sala de aula. “Acreditamos que o Portal do Aluno trará ganhos significativos no aproveitamento dos alunos, quanto no monitoramento dos pais sobre a atividade escolar de seus filhos. Muitos trabalham fora e dispõe de pouco tempo para acompanhar a atividade escolar dos filhos”, justifica Hildo.

O Portal do Aluno é uma experiência bem sucedida em vários municípios brasileiros e o prefeito avaliou que seria muito útil em Águas Lindas. Todo o acompanhamento será feito pelo celular através do Portal do Aluno, basta acessar pelo aparelho o site do Portal e colocar a data de nascimento da criança e a matrícula, assim todas as informações sobre a vida escolar dela pode ser acompanhada. Dois objetivos justificam a plataforma digital: melhora na qualidade do ensino público municipal e a participação efetiva dos pais na vida escolar dos filhos. (Com a colaboração da Ascom PMAL).

Escreva um comentário