CRISTALINA/Daniel do Sindicato embarca de vez no PSB

0

Numa triangulação política que envolveu o presidente da Federação da Agriculta de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, presidente do PSB de Goiás, senadora Lúcia Vânia e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi batido o martelo: o jovem vereador e suplente de deputado estadual, de Cristalina, município goiano, Daniel [do Sindicato] Sabino Vaz deixa o PSL e migra para o PSB. Ele filiou na sexta-feira (2) e o anúncio oficial na cidade será na quinta-feira (8) com as presenças da senadora Lúcia Vânia, presidente do PPS, Marcos Abrão, José Mário e várias lideranças políticas e empresariais.

Vereador Daniel do Sindicato: assediado por várias legendas, mas o PSB de Lúcia Vânia e Rollemberg venceram
Vereador Daniel do Sindicato: assediado por várias legendas, mas o PSB de Lúcia Vânia e Rollemberg venceram

Esta conquista importante no xadrez político do Entorno, reforça o projeto político da senadora Lúcia Vânia na conquista da reeleição em 2018 e consolida a influência do presidente da Faeg, José Mário na região. Daniel sem dúvida passa a ser o nome mais forte para disputar a prefeitura de Cristalina, município estratégico, não só pelos 53.300 habitantes e os 31 mil eleitores, mas pela pujança econômica. O município ostenta o título de maior área irrigada da América Latina onde a colheita é o ano todo. Sem contar agroindústria de atomatados como a francesa Bonduelle, Fugini Alimentos, Brasil Verde entre outras importantes na geração de receitas e empregos.

Daniel pertence a uma safra de jovens políticos promissores, sem mancha no CPF e sem desgastes tanto como homem público ou cidadão. Depositário de um capital político de fazer inveja a muita gente calejada na política. Eleito vereador mais votado em 2012 com 1.139 votos e, posteriormente disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás conseguindo, só no município de Cristalina, 9.619 votos num total de 10.814. Superou de longe o candidato a deputado estadual, Diego Sorgato (PSD), apoiado pelo atual prefeito, Luiz Attié também pessedista obtendo somente 2.555 votos. Diego foi eleito com 32.162 votos, mas em Cristalina, o queridinho de todas as camadas sociais, chama-se Daniel do Sindicato.

Pesquisas internas realizadas tanto pelos adversários, bem como uma feita por um empresário interessado em investir no município, apontam Daniel disparado na liderança de intenção de votos. Numa conversa rápida com o blog em Brasília, Daniel desconversou sobre candidatura, mas deixou transparecer que “tudo vai depender da evolução das conversas com meus aliados”. É certo que, entre os padrinhos e incentivadores deste projeto, encontra-se o presidente da Federação da Agricultura de Goiás, José Mário. “Vejo o Daniel como uma grande liderança revelada pela política. Simples, trabalhador e habilidoso no trato político. Mas a maior virtude dele é a humildade e o compromisso com os interesses dos cidadãos, tanto das camadas mais pobres quanto aos empresários do meio produtivo. Não só do agronegócio, mas sobretudo do setor de serviços de Cristalina”.

Daniel não revela detalhes qual será sua estratégia política, mas não esconde que tem conversado com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB) e a senador Lúcia Vânia que recentemente assumiu a legenda em Goiás. “Gosto muito da sinceridade e do trabalho da senadora. Sempre acompanhei sua trajetória política e sua defesa dos interesses de Goiás e do país, principalmente na defesa das pessoas das classes C e D, as mais fragilizadas por conta de políticas públicas muitas vezes equivocadas. Lúcia Vãnia é uma batalhadora incansável dessa luta. Eles serão meu norte”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN