Taques aponta Marconi como líder dos estados do Centro-Norte

0

O amadurecimento político de Marconi tem provocado urticária nos adversários por conta de sua visão menos politiqueira e mais de estadista. Quando ele disse que há dois anos estabeleceu como meta ser o primeiro em qualidade de ensino em Goiás, seus adversários desdenharam. O resultado foi que em 2014, o estado saiu do 5º para o 1º lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). Por isso, no 4º Fórum de Governadores Brasil Central, em Campo Grande no Mato Grosso, encerrado na sexta-feira, 2, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) enalteceu este esforço reconhecendo que “(…) hoje, discutimos educação como uma das prioridades. Cada estado vai poder levar sua experiência para o outro. Goiás, por exemplo, tem ótima gestão em educação e pode contribuir com os demais”. Sem dúvida um reconhecimento importante ao esforço do governo Marconi Perillo em melhorar constantemente o nível educacional em Goiás.

Governador de Goiás, Marconi Perillo:  liderando governadores na busca conjunta do desenvolvimento econômico e social da região Centro-Norte
Governador de Goiás, Marconi Perillo: liderando governadores na busca conjunta do desenvolvimento econômico e social da região Centro-Norte

Outro ponto destacado por Taques foi a experiência e a capacidade de trabalho do governador de Goiás: “Apesar de jovem, o colega de partido está preparado para assumir projetos nacionais. Reconheço que o governador Marconi Perillo tem experiência para liderar um movimento como este. Ele é novo, mas já tem quatro mandatos e ninguém chega ao quarto mandato pelo mesmo Estado sem ter essa liderança nacional. Perillo é capacitado para isso.”

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) defendeu que o bloco formado pelos Estados do Centro-Norte, como Tocantins e Rondônia, apoiem e participem da proposta de Reforma do Estado proposta pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). “O que se pretende em termos de Reforma do Estado é o aprofundamento de uma discussão que resolva os problemas do país não só para hoje e amanhã, mas para as próximas gerações”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN