Marconi cria três novas linhas de crédito no Inova Goiás

0
Marconi Perillo: “Apesar da crise econômica, Goiás está conseguindo apresentar soluções, envolvendo o setor privado em projetos de interesse público”
Marconi Perillo: “Apesar da crise econômica, Goiás está conseguindo apresentar soluções, envolvendo o setor privado em projetos de interesse público”

A inovação e a expansão do acesso ao crédito às micro e pequenas empresas goianas vão contribuir para que o Estado de Goiás saia da crise econômica que atravessa o País melhor do que entrou. A avaliação foi feita nesta quarta-feira pelo governador Marconi Perillo, durante lançamento de três novos produtos e serviços da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), voltados para o financiamento de capital de giro e investimentos do setor produtivo local.

No evento, Marconi avaliou o lançamento do “Crédito Automático”, do “Correspondente de Crédito” e do “Fundo Garantidor para Investimento” (FGI), como “três gols de placa” da equipe econômica de seu governo. “Estamos inovando no acesso ao crédito para sair lá frente, depois dessa crise, como um dos Estados mais organizados, mais eficientes, mais profissionais do Brasil”, avaliou.

O primeiro produto, o “Crédito Automático”, vai permitir a contratação de até R$ 50 mil em crédito pela internet, com liberação num prazo de até 72 horas. Já pelo “Correspondentes de Crédito”, mais de 80 entidades parceiras estão sendo credenciadas para prestarem serviços de recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito junto à GoiásFomento em todo o Estado. O FGI, por sua vez, visa a concessão de garantias complementares necessárias à contratação de financiamentos a empreendedores que não disponham de garantias suficientes para aprovação de seus pedidos.

Essas novidades integram o Inova Goiás, planejamento organizacional que visa a modernização dos serviços públicos a médio prazo. O governador destacou que esses produtos também sintetizam o momento vivido pelo Estado. Segundo ele, apesar da crise econômica, o governo de Goiás está conseguindo nas mais diversas áreas apresentar soluções, envolvendo o setor privado em projetos de interesse público e levando ações aos mais diversos pontos do Estado. “Estes produtos são uma iniciativa fantástica. Isso vai revigorar toda a cadeia produtiva e setorial do Estado. Vai levar o governo para perto das pessoas, sem que haja despesas operacionais. Essas são iniciativas práticas, inteligentes, desburocratizadas”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN