Marconi destaca em Porto Alegre, Goiás 1º lugar no Ideb

0

Portal Goiás 24 Horas – Em discurso no seminário Brasil de Ideias, em Porto Alegre, nesta sexta (9), o governador de Goiás, Marconi Perillo PSDB) deu grande destaque para os projetos da sua gestão na área da Educação.

Marconi destacou o desempenho das escolas goianas na última apuração do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), quando o estado alcançou o primeiro lugar dentre todas outras unidades da federação. O mérito cabe ao então titular da Secretaria da Educação, deputado federal licenciado Thiago Peixoto (PSDB), que implantou o Pacto pela Educação e revolucionou os padrões de ensino na rede pública estadual.

Em seguida, o governador disse que pretende dar sequência aos avanços na Educação com a implantação do modelo de gestão das escolas estaduais através das Organizações Sociais. Marconi anunciou que 25% da rede estadual já funcionarão sob o comando das OSs a partir de 2016 e disse que o objetivo é democratizar a Educação em Goiás e garantir o acesso das famílias pobres ao ensino de alta qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN