Hildo do Candango consolida força política em Águas Lindas e região

0

Uma das lideranças mais influentes da Região Metropolitana de Brasília (Rembra), prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango (PTB), afivelou as malas e está pronto para embarcar no PSDB. Efetivando esta troca de legenda, Hildo que já é um dos mais fiéis escudeiros do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), consolida de vez sua força política no município e em outras cidades próximas.

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: gestão sem escândalos, corrupção e marcada por muitas obras de infraestrutura
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: gestão sem escândalos, corrupção e marcada por muitas obras de infraestrutura

Observadores da cena política da região partem do princípio de que, ao resgatar a autoestima da população de Águas Lindas, cidade que antes de Hildo não saia do noticiário policial. Com prefeito cassado por corrupção, ruas sem asfalto, faltando água, poeira, poucas escolas, postos de saúde funcionando precariamente e sendo cidade dormitório. Hildo e seu grupo político aos poucos mudaram a cara da cidade.

Os investimentos em infraestrutura, educação e saúde deram um salto com isso, mais empresas se instalaram no município. À medida que aumentava o emprego e renda, também expandia a classe média. Novos condomínios horizontais surgiram e o setor de serviços passou a ser a fonte de renda de muitas famílias que até então, viviam de subsistência. É baseado neste histórico de gestão bem avaliada, que lideranças políticas do PSDB vêm com bons olhos o ingresso de Hildo no ninho tucano.

Em 2018, os 19 municípios que pertencem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), terá um contingente eleitoral de quase 700 mil eleitores. Para o PSDB é importante que tenha em seus quadros prefeitos e vereadores compromissados com o desenvolvimento da região.

Hildo se enquadra neste figurino de gestor dedicado a construir um país melhor, livre de corrupção, escândalos e roubalheira. Ele colocou isto em prática ao realizar uma gestão sem escândalos e corrupção. Mais do que ser fiscalizado, ele buscou parcerias suprapartidárias visando a dar transparência às contas do município.

Ao caminhar pelas ruas da cidade, Hildo percebe o reconhecimento da população à sua gestão. Claro que tem muito para ser feito, mas são inegáveis os avanços conquistados, mesmo com recursos escassos e um cenário econômico adverso, muitas obras estão sendo executadas. Este é o compromisso de Hildo com Águas Lindas: torná-la uma das melhores cidades da Região Metropolitana de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN