Clube do golpe”: Aécio diz que aliança não é com Cunha e sim com a sociedade

0

Tucano afirmou que pedido para afastamento do presidente da Câmara continua valendo

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) ... (Foto: Divulgação)
Senador Aécio Neves (PSDB-MG) … (Foto: Divulgação)

POR CRISTIANE JUNGBLUT, O GLOBO – Depois das declarações do líder do PT sobre o “clube do golpe”, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi cobrado diretamente pelo PT sobre a ligação dos tucanos com o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em torno do andamento do pedido de impeachment.

Aécio respondeu que Cunha deve responder às “gravíssimas acusações” que recaem sobre ele, mas que a oposição não deve cair na armadilha de desviar do foco, que é o governo da presidente Dilma Rousseff. Interpelado pelo senador Linbergh Farias (PT-RJ) sobre a aliança entre o PSDB e Cunha, Aécio disse que a aliança do partido é com “70% da população”, que quer a saída da presidente Dilma do cargo.

— Ao presidente da Câmara, caberá a ele obviamente se defender das gravíssimas acusações que sobre ele recaem. A aliança do PSDB e das oposições é com cerca de 70% da população brasileira que está percebendo que este governo não tem mais capacidade para governar, parra tomar decisões importantes para o país. O PT busca desviar o foco daquilo que é essencial, a incapacidade que esse governo vem demonstrando de continuar governando o Brasil. Não vamos cair nesta armadilha — disse Aécio.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN