Em meio à crise, Goiânia, Cristalina e Goianésia lideram na geração de empregos

0

Jornal O Popular com o UOL – Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego apontou as 30 cidades apontadas como maiores geradoras de postos de trabalho.

geraçao de empregosNa contramão da crise, as chamadas “ilhas de emprego” estão se destacando em oportunidade no mercado de trabalho. Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) identificou esses “oásis” pelo País e, das 30 cidades apontadas como maiores geradoras de postos de trabalho, três são goianas. Duas, estão entre as 10 mais.

Cristalina, na região leste do Estado, aparece em 5º lugar no ranking, com 3.511 empregos com carteira assinada criados em 2015. Goianésia está em 9º lugar, com 2.312 postos abertos. Ainda segundo reportagem publicada no portal UOL, Goiânia foge à regra, sendo a única capital brasileira a figurar entre as 30 cidades.

Para o levantamento, foram consideradas apenas as cidades com mais de 30 mil habitantes para fazer esse ranking. O número de empregos gerados é o saldo, ou seja, o total de contratações menos o de demissões no período.

Juntas, as 30 cidades geraram 63 mil novas vagas e vivem um momento à parte na economia. A atividade que mais se destacou entre esses municípios foi a agropecuária (dominante em 12 cidades). Em seguida, vêm indústria (oito cidades), serviços (cinco), construção civil (quatro) e administração pública (uma cidade).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN