Após três dias internado em UTI, Roriz recebe alta

0

O ex-governador tem sido poupado das caminhadas e se desloca em cadeira de rodas.

joquim rorizPor Millena Lopes (Jornal de Brasília). Depois de ter passado três dias internados em UTI, o ex-governador Joaquim Roriz já descansa em casa. Segundo a assessoria da filha dele, deputada  distrital Liliane Roriz (PRTB), ele passa muito bem e, agora, se recupera ao lado da família.

Roriz, que tem 79 anos,  passou  por um cateterismo, procedimento para identificar obstruções cardíacas, após se sentir mal por  pressão alta, na quinta-feira, em casa, durante uma sessão de hemodiálise.

Internado no Hospital do Coração do Brasil, o ex-governador ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva até o início da noite de domingo e foi liberado no fim da manhã de ontem.

Na saída do hospital, a filha dele e ex-deputada federal Jaqueline Roriz confirmou  que o pai passa bem, apesar do susto. “Ele fez o cateterismo e não tem nada significativo que precisasse de cirurgia. Agora, é uma questão de tempo”, disse ela, em vídeo divulgado pelo portal Fato On Line.

Consciente e lúcido

Pelo Facebook, Liliane agradeceu às orações e garantiu: “Papai está bem”. A passagem do ex-governador pela UTI foi apenas para observação, dado o quadro de insuficiência renal crônica. “Mas esteve o tempo todo consciente, lúcido, tranquilo”, contou Liliane.

Segundo a deputada, o pai tem dormido bem e comido normalmente. A pressão arterial já foi estabilizada.

No mês de agosto deste ano, em sua última aparição pública, o ex-governador  foi visto   em cadeira de rodas, durante homenagem que recebeu, no Memorial JK. Há cerca de quatro anos, ele tem sido poupado do cansaço das caminhadas, por causa das sessões diárias de hemodiálise.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN