Águas Lindas/Honestidade e transparência, a marca da gestão Hildo do Candango

0

 

Que os prefeitos do país vivem com o pires na mão não é nenhuma novidade para o povo. Muitos deles arregaçam as mangas da camisa e correm em busca de recursos para seus municípios. Um desses exemplos reconhecidos pela população, instituições públicas, governos estadual e federal por terem gestões criativas em meio à crise é o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Até os adversários reconhecem esta obstinada capacidade de trabalho de Hildo.

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do  Candango: seriedade e transparência na aplicação dos recursos públicos conquistam confiança dos cidadãos e lideranças políticas
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: seriedade e transparência na aplicação dos recursos públicos conquistam confiança dos cidadãos e lideranças políticas

O prefeito não se limita a ficar em seu gabinete enclausurado. Com seu estilo simples e inovador vai ao encontro da população ouvir suas demandas, mesmo as que dependem dos governos federal e estadual, ele não deixa sem respostas. Claro que nem tudo é possível atender, mas ele não para diante das dificuldades ou da burocracia. Tornou-se uma figura conhecida nas principais repartições dos governos federal e estadual. Sempre lutando por recursos e obras importantes para Águas Lindas.

Nem mesmo as centenas de compromissos agendados por sua assessoria que, não raro, seguem pela noite, ele deixa de atender as pessoas, principalmente os mais carentes.

Esta tem sido sua rotina durante estes quase três anos de governo. Neste período visitou vários bairros, casas, creches, associações de moradores e outras instituições da cidade.

Uma característica que já se tornou uma marca do governo Hildo é o de vistoriar pessoalmente obras. Verifica o projeto, confere a qualidade do serviço e o cronograma. “Os recursos do povo tem que ser bem aplicados. Se uma obra é executada com uma qualidade ruim, no ano seguinte temos que reformar ou consertar por isso, fiscalizo pessoalmente. Não é justo a população pagar duas, três e até quatro vezes por um serviço que deveria ter sido executado conforme o contrato”, resumiu ele ao blog.

O reconhecimento da população é notório por onde o prefeito passa. Esta popularidade tem sido um crescente conforme pesquisas internas mostram. “No circulo mais próximo do Hildo, nós o chamamos de ‘gerentão’ por conta de seu estilo severo de administrador”, conta um auxiliar próximo.

Outro fato que chama muito a atenção é o carinho que as crianças têm pelo prefeito Hildo. Muitas delas relembram a música da campanha e cantam, abraçam e também cobram do prefeito num exercício de cidadania.

Em suas constantes visitas em  canteiros de obras, Hildo conversa com as pessoas, ouve sugestões e críticas. “Um governante não pode aceitar só elogios pois isso seria falso. As críticas, quando vem para somar, são bem vindas e nos ajudam na gestão dos escassos recursos”, lembra o prefeito. Para ele, a crise em que o país atravessa  sufoca ainda mais as já combalidas finanças dos municípios brasileiros. “O Brasil real está nos municípios. Ninguém bate à porta do presidente da República, do governador, senador e deputados quando tem problemas. Os cidadãos recorrem ao prefeito ou vereadores”.  (Com Ascom de Águas Lindas).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN