Em evento do LIDE em Salvador, Marconi mostra oportunidades de negócios em Goiás

0

Por A Redação – O governador de Goiás, Marconi Perillo, ministrou palestra, nesta terça-feira (17/11), no Seminário do LIDE Bahia, em Salvador, que reuniu empresários de todo o país. O tema foi “Vanguarda na gestão pública, cenário político e oportunidades em Goiás”.

Governador de Goiás, Marconi Perillo: “Os estados do Movimento Brasil Central teve um superávit de 20 bilhões de dólares na balança comercial enquanto, no ano passado, o país retraiu". (Reprodução Siga Marconi)
Governador de Goiás, Marconi Perillo: “Os estados do Movimento Brasil Central teve um superávit de 20 bilhões de dólares na balança comercial enquanto, no ano passado, o país retraiu”. (Reprodução Siga Marconi)

Durante palestra, Marconi apresentou dados de crescimento de Goiás na última década. “Nossos indicadores melhoraram consideravelmente. No ano passado, exportamos o total de 8 bilhões de dólares. Os estados do Movimento Brasil Central teve um superávit de 20 bilhões de dólares na balança comercial enquanto, no ano passado, o país retraiu”, afirmou.

Na apresentação, Marconi também falou sobre a recente missão do Governo de Goiás à Europa e detalhou como apresentou o Estado aos países visitados. As potencialidades econômicas do Brasil, apesar da crise, também foram destacadas.

“A democracia brasileira e nossas instituições são sólidas. Somos um país da América Latina diferente da realidade dos outros países vizinhos. Vir ao Estado da Bahia falar sobre Goiás é sempre muito prazeroso. Vocês têm grande potencialidades turísticas, industriais e econômicas”, concluiu.
Em entrevista coletiva, após a apresentação, Marconi falou sobre os cortes feito no governo de Goiás e outros ajustes. “Hoje, o governo tem somente dez secretarias, cortei entre diretoria e superintendências cerca de quarenta, cortei também 5 mil cargos comissionados e ainda sim, nós precisamos tomar muitas outras medidas e vamos continuar fazendo ajustes.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN