Hildo cede escola para estado implantar sete turmas de ensino fundamental

0
Hildo do Candango para comunidade do Jardim Paraíso: “Fiquem tranquilos. Alunos deste bairro não terão mais que se deslocar até outros setores para estudar”
Hildo do Candango para comunidade do Jardim Paraíso: “Fiquem tranquilos. Alunos deste bairro não terão mais que se deslocar até outros setores para estudar”. (Ascom)

O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango tem repetido para lideranças políticas, empresários e amigos que “a receita para sair da crise em que vivemos chama-se união e muito trabalho”. Sempre que a legislação permite, ele põe em prática esta filosofia de vida como na quinta-feira (19). Numa reunião com representantes do bairro Jardim Paraíso que reivindicam uma escola estadual no setor, Hildo anunciou que colocou a disposição do estado, a  Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado para que a Secretaria de Educação de Goiás implante, a partir do próximo ano, sete turmas do ensino fundamental (6°, 7°, 8° e 9° ano) para atender a comunidade local. Este é um bom exemplo de parcerias.

“Sinto uma grande satisfação poder contribuir para a melhoria na qualidade da educação do município. Os alunos deste bairro não terão mais que se deslocar até outros setores para estudar. Agora em vão poder frequentar uma unidade de ensino próxima à suas casas, dando tranquilidade aos seus pais”, ressaltou Hildo.

HILDO ESCLARECE DÚVIDAS AOS NOVOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas promoveu nesta quarta-feira (18) no Auditório da Secretaria de Educação uma reunião com os novos servidores efetivos para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos das classes como: proventos, cargos e funções.

Compareceu a reunião o prefeito Hildo do Candango, vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, procuradora geral do município Julianna Moretto, vereadores e secretários de governo.

Em sua fala o prefeito falou que todas as medidas referentes aos servidores efetivos são executadas com respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para que nenhum servidor seja prejudicado. “Temos trabalhado para oferecer sempre o melhor aos nossos servidores, e sabemos que apenas trabalhando em conjunto e com responsabilidade alcançaremos bons resultados” disse Hildo.

PREFEITURA ASFALTA VIA DO CIOPS

Em tempos de escassez  provocada pela crise econômica que assola o país, muitas prefeituras estão se limitando aos serviços essenciais como saúde, educação e salários dos servidores. Hildo do Candango faz diferente: corre o tempo todo em busca de parcerias, tanto federal quanto do governo de Goiás. Para ele, o sacrifício compensa quando resgata compromissos assumidos com a população de Águas Lindas.

Um exemplo deste respeito com a população está sendo cumprido agora quando, em evento realizado no Jardim Guaíra, anunciou a pavimentação asfáltica das três vias do setor. Avenida que liga o asfalto antigo até a porta do cemitério Park Aguas Lindas já foi realizado e a construção dos meios fios já começaram. Agora é a vez da via que liga a BR 070 até o asfalto passando pelo CIOPS receber a pavimentação.

Estas obras são realizadas com os recursos do próprio tesouro municipal. Além das vias citadas também receberá asfalto a via que passa pela Igreja Católica do setor, a medida visa oferecer alternativas de acesso ao cemitério aos moradores do setor, pois atualmente o Guaira só tem duas entradas.

“Gostaríamos de atender toda a região pavimentando rua por rua, nós já possuímos o projeto elaborado que engloba os setores Sol Nascente, Jardim Guaira I e I, Lago do Descoberto, Queda Descoberto, Jardim das Oliveiras e Coimbra e no momento estamos em busca de recursos para que esta obra seja efetivada”, disse o prefeito Hildo do candango.

(Com assessoria de imprensa)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN