Persistência de Chico Vigilante venceu a máfia dos postos de combustíveis

0
Deputado distrital Chico Vigilante: graças à sua luta denunciando a máfia dos combustíveis, a justiça alcançou os manipuladores de preços
Deputado distrital Chico Vigilante: graças à sua luta denunciando a máfia dos combustíveis, a justiça alcançou os manipuladores de preços

Goste ou não do deputado distrital Chico Vigilante (PT), mas graças à sua persistência em denunciar e cobrar das autoridades ações contra a máfia dos combustíveis que, enfim a lei bota as garras nessa gente inescrupulosa.

Em 2004, Vigilante foi relator da CPI dos Combustíveis que constatou haver um cartel alinhando preços nos postos. À época, 21 pessoas foram indiciadas, mas a máfia não se intimidou. Vigilante não desistiu e continuou sua cruzada que resultou nas prisões deflagradas hoje (24), em Brasília e Entorno pela Polícia Federal e Ministério Público. De acordo com os promotores e a PF, o prejuízo pode chegar a R$ 1 bilhão por ano.

Num artigo publicado pela mídia em maio de 2012, Vigilante alerta que, “comprovada a formação de cartel, a Polícia Federal entre nas investigações”. No mesmo artigo, Vigilante preconiza que “o cartel está com os dias contados”. Demorou, mas o braço longo da lei alcançou os gananciosos de sempre.

Aplausos ao aguerrido Vigilante. Os cidadãos de Brasília vão lembrar sua luta, sua coragem e sua dedicação ao interesse coletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN