Delegacia Regional da Polícia Civil ganha reforços de 47 viaturas

0
O vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita (centro), representou o prefeito Hildo do Candango na entrega das 47 viaturas para a Delegacia Regional da Polícia Civil
O vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita (centro), representou o prefeito Hildo do Candango na entrega das 47 viaturas para a Delegacia Regional da Polícia Civil

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Goiás com sede em Águas Lindas recebeu na quinta-feira (3/12), 47 viaturas graças à parceria entre a prefeitura, governos de Goiás e federal por meio do Ministério da Justiça. Os veículos vão atender a demanda de vários municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal.

Representando o prefeito Hildo do Candango que se recupera de um acidente doméstico, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita. “Hildo sofreu um pequeno acidente em sua residência o que lhe obrigou a se ausentar dos eventos por alguns dias, mas isto não o impede de continuar trabalhando já que ele instalou seu gabinete em sua casa para continuar despachando”.

Jiribita disse ainda que todo investimento na área da Segurança Pública é válida, pois quando os profissionais tem dignidade para trabalhar em prol da comunidade. “Nosso sentimento de hoje é de gratidão, pois o Estado tem sido nosso parceiro em várias ações da cidade, como a iluminação da BR-070, a construção do presídio e quem ganha com esta parceria é a população de Águas Lindas”.

Por meio de sua página pessoal no Facebook, Hildo disse que ficou “imensamente feliz em ver que o nosso município mais uma vez está sendo beneficiado. Foram muitas idas à Goiânia para buscar benfeitorias para Águas Lindas e uma delas está aqui, novas viaturas para a Polícia Civil. Graças a uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado de Goiás e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça. E quem ganha com isso é a comunidade”.

O secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, afirmou que a parceria entre a Prefeitura e o Estado tem sido de extrema importância, pois mostra para a comunidade que pode confiar na Polícia que está presente.

“Apesar de todas as dificuldades, estamos trabalhando para equipar a Polícia, reconhecemos que precisamos aumentar o efetivo e faremos em breve o concurso público”, disse. O secretário anunciou ainda que as obras de construção do IML serão lançadas em breve. “E tudo isso graças a parceria com a Prefeitura que já disponibilizou o terreno e tão logo a licitação será concluída”, concluiu.

Para o Delegado Regional, Fernando Gama, esta é uma conquista para os policiais que terão mais condições para exercer suas funções. “Além disso, a corporação também receberá armamento e as delegacias receberão equipamentos de informática, facilitando assim o serviço da Polícia Civil. Graças ao prefeito Hildo do Candango nós conseguimos trazer a Delegacia Regional para Águas Lindas, e tem nos ajudado também com auxilio de material e de pessoal, já que muitos servidores cumprem expediente na delegacia”, concluiu o delegado.

Estiveram presentes o delegado geral-adjunto Deusnir Aparecido, o comandante da 13ª CRPM coronel Biano, os vereadores Aloísio da Artec e Zezito Moura e os secretários municipais. (Ascom/Águas Lindas)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN