Construtora goiana ganha maior Prêmio de Sustentabilidade da América Latina

0

Por A Redação (Jornal Digital) – Pela quarta vez, a construtora goiana Pontal Engenharia é contemplada com o Prêmio ECO 2015. A premiação, a maior da América Latina, reconhece empresas nacionais e internacionais que caminham para a sustentabilidade por suas práticas sociais e ecologicamente responsáveis. O prêmio, que representa um marco nas atividades sustentáveis do país e traz grandes nomes do cenário nacional evidenciando ações de destaque nesse segmento, é organizado pela Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil), a maior Câmara de Comércio entre 104 países.

Os diretores da Pontal Engenharia, Ricardo Mortari Faria (presidente) e Ivo Corrêa Faria (executivo),  receberam os prêmios do primeiro lugar nas categorias Elis (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade) e Práticas de Sustentabilidade (Processos).
Os diretores da Pontal Engenharia, Ricardo Mortari Faria (presidente) e Ivo Corrêa Faria (executivo), receberam os prêmios do primeiro lugar nas categorias Elis (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade) e Práticas de Sustentabilidade (Processos).

A cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira (10), em São Paulo. O diretor-presidente, Ricardo Mortari Faria, e o diretor-executivo, Ivo Corrêa Faria receberam os prêmios. A construtora ficou em primeiro lugar nas categorias Elis (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade) e Práticas de Sustentabilidade (Processos).

A empresa foi a pioneira em Goiás em aplicar medidas sustentáveis em suas construções e mostrar preocupação com a finitude dos recursos naturais. É reconhecida e premiada nacionalmente por suas ações. “Este prêmio comprova, mais uma vez, que meu estava certo ao ser ousado e investir de verdade em uma construção sustentável numa época em que não se preocupava com o meio ambiente”, diz do diretor-executivo Ivo Corrêa ao lembrar o trabalho vanguardista de seu pai, o engenheiro Ricardo Mortari, diretor-presidente da empresa. “Provamos no dia a dia, na prática, que é possível conciliar desenvolvimento e sustentabilidade, o que é essencial em um momento em que a natureza vem nos passando mensagens de que os recursos estão indo embora”.

Entre as diversas ações que a Pontal realiza estão o reaproveitamento de resíduos no canteiro de obras (além de gerar economia evita a formação de entulhos e o uso das caçambas, que interferem no trânsito de uma cidade); reaproveitamento da água da chuva e, no próximo empreendimento, todos os apartamentos possuirão a tecnologia de reaproveitamento da água cinza, aquela utilizada na máquina de lavar, pia , banheiro ou chuveiro; aplicação de energia solar para aquecimento dos chuveiros, um dos acessórios que mais consomem energia. (Com informações da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN