Portal G1 publicou balanço das promessas feitas pelos governadores durante a campanha e o que foi de fato cumprido; Marconi Perillo aparece ao lado de Flávio Dino (Maranhão), com 27,27% das promessas realizadas em um ano de governo; em primeiro lugar aparece o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com 27,94%; governador goiano afirmou esta semana que se não fosse o ajuste fiscal aplicado, Goiás teria entrado em colapso devido à crise econômica que afeta o País.
Pelo portal Goiás 247 – O portal G1, das Organizações Globo, publicou esta semana um balanço das promessas de todos os governadores feitas em campanha e o que fui cumprido até o momento. O governador Marconi Perillo figura em segundo lugar como o governante que mais cumpriu o prometido.
Marconi aparece ao lado de Flávio Dino (Maranhão), com 27,27% das promessas realizadas em um ano de governo. Em primeiro lugar aparece o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com 27,94%, uma diferença pouca em relação aos segundos colocados.
Ao fazer um balanço de seu governo em 2015, Marconi afirmou que se não fosse o ajuste fiscal aplicado, Goiás teria entrado em colapso. Ao longo de 2015, o tucano cortou cargos comissionados, determinou corte de despesas nas secretarias e ainda segurou reajustes do funcionalismo para manter Goiás dentro das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Veja abaixo o desempenho de Marconi e Alckmin:
Marconi Perillo – Goiás (PSDB)
PROMESSAS: 44
Não cumpriu ainda: 28
Em parte: 4
Cumpriu: 12
* Cumpriu 27,27% das promessas
Geraldo Alckmin – São Paulo (PSDB)
PROMESSAS: 68
Não cumpriu ainda: 29
Em parte: 20
Cumpriu: 19
* Cumpriu 27,94% das promessas