PSDB vai mesmo de prévias: Vecci contra Fábio

0

Deputados federais Giuseppe Vecci e Fábio Sousa são entusiastas das prévias e disputa pode ocorrer já no dia 29 deste mês; PSDB tenta lançar candidato competitivo à prefeitura de Goiânia depois de ficar fora do pleito de 2012; deputado Delegado Waldir ainda vive indefinição, mas não deve encarar as prévias tucanas por achar que não tem apoio do partido; “Não acredito que a realização de prévias seja ruim para o partido. É claro que um consenso seria o melhor caminho, mas as prévias vão ajudar o candidato a se aproximar da militância, de quem conhece de perto os problemas urgentes da população”, afirma Vecci

Do portal Goiás 247 – Deputados federais Giuseppe Vecci e Fábio Sousa são entusiastas das prévias e disputa pode ocorrer já no dia 29 deste mês; PSDB tenta lançar candidato competitivo à prefeitura de Goiânia depois de ficar fora do pleito de 2012; deputado Delegado Waldir ainda vive indefinição, mas não deve encarar as prévias tucanas por achar que não tem apoio do partido; “Não acredito que a realização de prévias seja ruim para o partido. É claro que um consenso seria o melhor caminho, mas as prévias vão ajudar o candidato a se aproximar da militância, de quem conhece de perto os problemas urgentes da população”, afirma Vecci.

Em reunião com os integrantes da zonal 147 do PSDB goianiense na manhã de quinta-feira (7), o deputado federal Giuseppe Vecci, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia pelo partido, destacou que as prévias vão aproximar a militância do nome que será escolhido.

O tucano pediu apoio dos membros e se colocou à disposição para ouvir demandas e ampliar o debate sobre as necessidades de Goiânia. “Não acredito que a realização de prévias seja ruim para o partido. É claro que um consenso seria o melhor caminho, mas as prévias vão ajudar o candidato a se aproximar da militância, da base, de quem conhece de perto os problemas urgentes da população”, disse.

O rival de Vecci é o também deputado federal Fábio Sousa, que já em 2012 era a favor de se realizar prévias no partido. Naquele ano o PSDB não lançou candidato e apoiou o nome de Jovair Arantes (PTB). O diretório estadual do PSDB marcou para o dia 29 a realização de prévias em 12 municípios goianos, inclusive Goiânia, para escolha do candidato a prefeito às eleições municipais.

“Queremos definir logo os nomes para que os escolhidos possam começar a pré-campanha”, diz Afrêni Gonçalves, presidente estadual do PSDB. A coluna Giro, de O Popular, afirma que o diretório do PSDB em Goiânia vai bater o martelo sobre a data das prévias em reunião com os pré-candidatos na segunda-feira. Avalia que o prazo é curto para realizar no dia 29.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN