Goiás virou referência para outros Estados em gestão de OSs

0

O modelo de gestão por Organização Social nos hospitais estaduais de Goiás virou referência para outros estados. Nesta semana, desembarcam em Goiânia secretários do governo de Amazonas com objetivo de conhecer de perto os avanços conquistados nos centros de saúde após a terceirização da administração, adotada pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

As visitas dos secretários amazonenses Pedro Elias (Saúde) e Evandro Melo (Gestão) foram acertadas durante a passagem de Marconi pelo Amazonas em dezembro de 2015. Marconi Perillo ouviu do governador José Melo que o modelo de gestão compartilhada com Organizações Sociais na saúde pública também será adotado nos hospitais amazonenses.

Melo disse que os resultados da saúde pública estadual goiana “são impressionantes e que já ouviu muitas notícias positivas a respeito da revolução do modelo” implantado por Marconi, tanto na imprensa quanto de outros governadores e secretários de Saúde que estiveram em Goiás para conhecer os hospitais goianos.

“Queremos trazer para o Amazonas essa nova prática administrativa, em que pacientes e profissionais fazem tratamento e trabalham satisfeitos”, disse José Melo a Marconi.

Governadores do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, que integram o Fórum do Brasil Central, também já conheceram a gestão por OS adotada em Goiás admitiram a possibilidade de copiar o modelo em seus estados.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN