Faeg faz seminários em sete municípios para discutir perspectivas para as próximas safras de grãos

0
Presidente da Faerg, José Mário Schreiner: “Temos que aproveitar cada minuto para debater os gargalos do seguro rural, a questão da energia elétrica e qual cenário teremos pela frente neste momento de vender a safra”
Presidente da Faerg, José Mário Schreiner: “Temos que aproveitar cada minuto para debater os gargalos do seguro rural, a questão da energia elétrica e qual cenário teremos pela frente neste momento de vender a safra”

Por Nayara Pereira (Ascom Faeg) – Visando discutir a situação atual do mercado, diante da seca e as perspectivas para as próximas safras de grãos em Goiás, além de esclarecer dúvidas dos produtores a respeito da melhor forma e do momento mais oportuno para comercializar a produção, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e os Sindicatos Rurais (SR), dão início à edição 2016 dos Seminários Regionais de Comercialização e Mercado Agrícola.

A rodada de seminários terá início na próxima segunda-feira (18) e passará por sete regiões produtoras de grãos e fibras do estado: Jataí, Rio Verde, Edéia, Goiatuba, Piracanjuba, Padre Bernardo e Formosa. Este ano, o evento traz como palestrante o analista de mercado e consultor em Agribusiness, que atua na bolsa de Chicago, nos Estados Unidos, Pedro Dejneka.

De acordo com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o seminário é importante para discutir e apresentar as novidades voltadas para o setor, além de fomentar soluções entorno dos problemas atuais, como a falta de chuva e o seguro rural. “O objetivo é mostrar aos produtores qual cenário os espera nesse momento de vender a safra e deixá-los mais preparados para executar suas negociações ao longo de todo o processo”, explica o presidente.

Ele esclarece que os Seminários de Comercialização já são uma tradição e sempre são realizados pouco antes dos produtores darem início à colheita ou durante a plantação da segunda safra ou da safra de verão, justamente para que as informações de mercado sejam as mais atuais. “Temos que aproveitar cada minuto para debater os gargalos do seguro rural, a questão da energia elétrica, a falta de chuva, escoamento da produção e muitos tantos outros temas que são inconcebíveis dentro da realidade de gente que faz a economia desse país girar”, destaca.

COMERCIALIZAÇÃO – Os Seminários Regionais de Comercialização e Mercado Agrícola, tem como objetivo levar ao produtor, em sua localidade, informações de qualidade sobre o mercado de commodities agrícolas, mais precisamente sobre soja e milho, contemplando as principais regiões produtoras de grãos em Goiás. A programação do evento apresenta cenário com perspectivas do mercado agrícola para a safra a ser colhida e a segunda safra que será plantada.

As inscrições para os seminários são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Demais produtores, estudantes e interessados no assunto podem participar.

PROGRAMAÇÃO

Jataí e região

Data: 18/01/2016 (Segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: Salão de Eventos do CDL, Rua Manoel Inácio, 10 – Centro, Jataí GO

Rio Verde e região

Data: 19/01/2016 (Terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Rua 72, Nº 346 (Salão Verde do Parque de Exposições), Bairro Popular. Rio Verde

Edéia e região

Data: 20/01/2016 (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Sede da Câmara Municipal, Av. Brasília, N° 374, Centro, Edéia

Goiatuba e região

Data: 21/01/2016 (Quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Sede do Sindicato Rural, Rua Corumbá N° 615, Centro, Goiatuba

Piracanjuba e região

Data: 25/01/2016 (Segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: Av. Drº Amin José Daher, Qd. 38A, Lt. 1, Setor Norte – Piracanjuba (Próximo ao Parque de Exposição, no salão da OAB)

Padre Bernardo e região

Data: 26/01/2016 (Terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Associação dos Produtores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso, Centro de Eventos Rumenos Starks. Fazenda Boa Esperança – Zona Rural, Padre Bernardo

Formosa e região

Data: 27/01/2016 (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Espaço La Brise, via 15, nº 282/283, Setor Sul, Formosa – Goiás

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN