Raquel Teixeira garante que OS na educação é um caminho sem volta em Goiás

0

Secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira: “Nós precisamos de boas ideias e podemos incluí-las no projeto [OS]”
Secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira: “Nós precisamos de boas ideias e podemos incluí-las no projeto [OS]”
Na quinta-feira (14), a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira participou de uma audiência organizada pelo Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) e disse que “a implantação das OSs é uma determinação de governo, vai acontecer”.

O diálogo reuniu três representantes do movimento que ocupa algumas escolas estaduais e protesta contra as organizações sociais na Educação.

Um aluno do Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo compôs a mesa e teve 20 minutos para abrir o diálogo. Durante o período, o estudante fez uma série de perguntas à professora Raquel Teixeira. Também compartilhou a fala com outros dois representantes do movimento: um aluno do Colégio Estadual Murilo Braga e outro do Colégio Estadual Jaime Câmara – este não está na lista de escolas ocupadas.

O grupo de alunos fez questão de frisar que as escolas não serão desocupadas. Além de solicitar a revogação da implantação das OSs, os estudantes também pediram a reabertura do Colégio Estadual José Carlos de Almeida. A referida unidade escolar foi fechada há mais de um ano (2014) por déficit de matrículas. À época, os alunos foram alocados em outras unidades e a desativação do prédio ocorreu de forma pacífica.

“O que fizemos nos últimos meses foi estudar um modelo [de OS] interessante para os alunos, professores e sociedade em geral. Estamos chamando parceiros para nos ajudar a ter uma escola mais limpa, mais segura, mais organizada. Nosso objetivo é garantir um modelo bom e quero a contribuição de vocês. Conversem comigo, opinem, nós precisamos de boas ideias e podemos incluí-las no projeto”, disse a secretária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN