MARCONI INICIA 2016 COM O “PÉ NO ACELERADOR”

0

marconi55Goiás 247 – Após um 2015 de intenso ajuste fiscal e contenção de despesas, o governador Marconi Perillo decidiu iniciar 2016 com uma agenda repleta de investimentos e retomada de obras; tucano diz que começou o ano com o “pé no acelerador” para deixar para trás o ambiente de desconfiança criado pela crise econômica; Marconi já anunciou R$ 212 milhões para obras de manutenção de mais de 20 mil km de rodovias, R$ 28 milhões para a conclusão das obras de 8 unidades de internação e recuperação de menores (os Cases) e a retomada das obras do Estádio Olímpico; “Com as contas em dia e uma administração enxuta, começamos agora uma nova etapa, com investimentos pesados em infraestrutura”

“O ano de 2015 foi difícil e foi preciso ter coragem para manter Goiás no eixo e evitar um colapso. Com as contas em dia e uma administração enxuta, começamos agora uma nova etapa, com investimentos pesados em infraestrutura”, diz Marconi. O entusiamo do governador vem da comparação de Goiás com outros estados, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que enfrentam grave crise financeira, sofrendo com problemas na saúde e na quitação da folha do funcionalismo.

Para este ano, Marconi ainda tem o desafio de passar a gestão de escolas estaduais para Organizações Sociais. O objetivo do governador é replicar o modelo de sucesso da saúde, que virou referência no País. O ensino e o processo pedagógico vão continuar sob o comando da Secretaria de Educação, sendo a OS responsável pela infraestrutura da escola.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN