Políticos e moradores se despedem do prefeito de Campo Limpo de Goiás

0
População se despede do prefeito de Campo Limpo de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anh
População se despede do prefeito de Campo Limpo de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Políticos, familiares e moradores de Campo Limpo de Goiás participaram da cerimônia de despedida do prefeito Joaquim Silveira Duarte (PSDB), de 65 anos, que morreu em um acidente na GO-330. Ícone da política local, ele lutou pela emancipação do município e estava no seu terceiro mandato.

“Fica para todos nós aqui o grande exemplo de um homem público, de uma pessoa dedicada à sua família e à sua cidade”, declarou o superintendente de Comércio Exterior de Goiás, Luís Medeiros.

O acidente aconteceu no domingo (17), em Anápolis, cidade localizada a 55 km de Goiânia. O carro em que o político estava com a mulher, Suely Guimarães, de 48 anos, bateu de frente contra outro veículo conduzido por Douglas Henrique, de 19 anos. Eles sofreram ferimentos e foram hospitalizados, mas apenas o rapaz segue internado, em estado grave.

A morte do prefeito parou a cidade, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Moradores lotaram o Ginásio Municipal para o velório. O enterro está previsto para esta tarde.

Conhecido na cidade por “Barbudo”, Joaquim era viúvo e morava com Suely. Ele deixa três filhos e seis netos.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o prefeito seguia em um VW Gol no sentido de Anápolis a Campo Limpo de Goiás. A corporação acredita que o acidente foi causado por uma imprudência do motorista do Fiat Palio, que trafegava no sentido oposto.

“Uma testemunha afirma que o veículo do jovem ultrapassou o veiculo dela em local não permitido e, em seguida, colidiu frontalmente com o veículo do prefeito”, relatou ao G1 o tenente da PRE Edinailton Pereira de Souza.

Prefeito de Campo Limpo de Goiás morreu em acidente na GO-330 (Foto: Arquivo pessoal/ Marcelo Santos)
Prefeito de Campo Limpo de Goiás morreu em acidente na GO-330 (Foto: Arquivo pessoal/ Marcelo Santos)

O Corpo de Bombeiros socorreu o político e o encaminhou ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A mulher do prefeito e o motorista do outro carro também foram encaminhados ao Huana. Suely passou por exames e já recebeu alta médica.

Já Douglas segue internado na unidade de saúde. O hospital informou que o estado de saúde dele é grave.

Prefeito de Campo Limpo de Goiás seguia em um Gol (Foto: Arquivo pessoal/ Marcelo Santos)
Prefeito de Campo Limpo de Goiás seguia em um Gol (Foto: Arquivo pessoal/ Marcelo Santos)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN