Faeg realiza Abertura Oficial da Colheita da Soja em Cristalina

0

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e o Canal Rural, realizam entre os dias 28 e 29 de janeiro a Abertura Oficial da Colheita da Soja. Os sojicultores de todo o país vão se reunir em Cristalina, para dois dias com debates técnicos sobre o setor e a colheita simbólica, que marca o final da safra 2015/2016. Esse evento de abrangência nacional é o ponto alto do Projeto Soja Brasil, que percorre as principais regiões produtoras do país para levar informações aos agricultores e acompanhar o desenvolvimento da safra de soja.faeg 2

De acordo com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, as expectativas para a abertura da colheita são as melhores. “As expectativas são grandes. Em primeiro lugar, Goiás se sente muito prestigiado e valorizado por sediar a Abertura Oficial da Colheita da Soja. E Cristalina por ser um município com uma diversidade muito grande, que tem na cultura da soja um grande potencial e uma grande produção principalmente. E a nossa expectativa é a melhor possível para que esse evento seja brilhante e feche com chave de ouro o Soja Brasil”, destaca.

PROGRAMAÇÃO – O evento terá um Dia de Campo (28), com palestras para a atualização dos produtores rurais e profissionais do agronegócio, e no dia seguinte (29), o ato simbólico de início da colheita no país, com máquinas em campo e a presença de autoridades. As inscrições para os dois dias de evento são feitas no site www.projetosojabrasil.com.br. Em cada dia de programação, os participantes devem levar um produto de higiene pessoal, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cristalina. (Por Ascom Faeg).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN