Rio transborda e inunda centro histórico de Pirenópolis (GO)

0

Um casarão desabou e o Corpo de Bombeiros resgatou moradores ilhados em residências

O Rio das Almas transbordou alagando o centro histórico de Pirenópolis (GO), na madrugada desta quarta (27). A forte chuva foi o fator responsável pela enchente do rio que corta a parte mais antiga da cidade, distante 140km do Distrito Federal.

Desde a madrugada o Corpo de Bombeiros trabalha para resgatar os moradores ilhados. O bairro de Pratinha, próximo a Rua do Lazer, foi o mais afetado e ficou completamente inundado.

Segundo os bombeiros, uma mulher teve o carro arrastado pela correnteza e precisou de socorro. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade com escoriações leves. Além disso, um casarão desabou e parte da ponte de madeira foi levada pelas águas.

A prefeitura da cidade, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2008, está trabalhando para retirar a lama e substituir o calçamento das ruas, feito de pedra.

O número de pessoas afetadas e desalojadas pela cheia do Rio das Almas, assim como os danos às casas e monumentos, ainda estão sendo calculado pelo Corpo de Bombeiros de Pirenópolis.

 

f1

f2

f4

f5

f6

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília com Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN