Rio transborda e inunda centro histórico de Pirenópolis (GO)
Um casarão desabou e o Corpo de Bombeiros resgatou moradores ilhados em residências
O Rio das Almas transbordou alagando o centro histórico de Pirenópolis (GO), na madrugada desta quarta (27). A forte chuva foi o fator responsável pela enchente do rio que corta a parte mais antiga da cidade, distante 140km do Distrito Federal.
Desde a madrugada o Corpo de Bombeiros trabalha para resgatar os moradores ilhados. O bairro de Pratinha, próximo a Rua do Lazer, foi o mais afetado e ficou completamente inundado.
Segundo os bombeiros, uma mulher teve o carro arrastado pela correnteza e precisou de socorro. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade com escoriações leves. Além disso, um casarão desabou e parte da ponte de madeira foi levada pelas águas.
A prefeitura da cidade, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2008, está trabalhando para retirar a lama e substituir o calçamento das ruas, feito de pedra.
O número de pessoas afetadas e desalojadas pela cheia do Rio das Almas, assim como os danos às casas e monumentos, ainda estão sendo calculado pelo Corpo de Bombeiros de Pirenópolis.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília com Agência Brasil