Distrito Federal: Câmara faz primera sessão do ano sem presidente nem vice

0
camara de distritaisDo Jornal Destak – Celina viajou no domingo aos Estados Unidos, onde participará, dentre outras atividades, de um café da manhã com líderes políticos de todo o mundo, comandado pelo presidente Barack Obama. Segundo a assessoria da parlamentar, Celina viajou com uma assessora e, mesmo a agenda sendo oficial, cada pessoa pagará as suas despesas. Já Lililiane Roriz está de atestado, por conta de uma cirurgia dentária.

Sem presidente nem vice, a Casa será presidida pelo deputado Raimundo Ribeiro (PSDB). Pautas como redução dos salários dos secretários do GDF, a lei do silêncio e a regulamentação do Uber estão entre os principaistemas da Casa neste ano, mas ainda não têm data para serem colocados em votação.

Anunciado pelo GDF, em setembro de 2015, como formas de reduzir os gastos no gasto, o decreto legislativo 56/2015 prevê uma redução de 20% nos salário do governador, do vice-governador, dos secretários de governo e dos administradores regionais. Mas, até agora, não saiu da gavera.

Já a lei que regulamenta aplicativos de transporte, como o Uber está parada na Câmara desde novembro. A regulamentação deve extinguir a modalidade mais popular do aplicativo, o “UberX” e obrigará os motoristas a emitirem nota fscal após a viagem.

O projeto de lei 445/2015, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT), quer flexibilizar os limites estabelecidos pela atual lei do silêncio, que estipula limites de som em áreas comerciais de 55 decibéis para 75 db durante o dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN