ÁGUAS LINDAS/ Hildo prioriza conclusão de obras de seu governo

0
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango mantém o hábito de conferir pessoalmente o andamento dos projetos: “Nosso principal desafio é garantir a conclusão de obras iniciadas e a continuidade dos recursos” (Ascom)
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango mantém o hábito de conferir pessoalmente o andamento dos projetos: “Nosso principal desafio é garantir a conclusão de obras iniciadas e a continuidade dos recursos” (Ascom)

Por Wilson Silvestre – Mesmo com o país em recessão, muitos prefeitos têm promovidos cortes drásticos em seus orçamentos para concluírem obras importantes para suas cidades. Este é o caso do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB). Com quase R$ 1 bilhão em obras no município, ele havia diminuído o ritimo do cronograma de trabalho por conta de dois fatores: cortes nos repasses dos governos federal, estadual e as constantes chuvas.

Hildo teve que, praticamente “morar” nos gabinetes de Brasília e Goiânia para conseguir a retomada de projetos como asfalto, saneamento básico, escolas e hospital. “As pessoas não fazem ideia do quanto tem sido difícil convencer ministérios, secretarias  e órgãos do estado para não suspenderem a continuidades dos projetos. Nossa contrapartida financeira, mesmo com grandes sacrifícios temos conseguido honrar, mas o montante maior, oriundos dos governos federal e estadual, tem sofridos atrasos”, conta o prefeito ao blog.

O problema para os prefeitos, caso de Águas Lindas, são os oportunistas políticos que tentam manipular a opinião pública, mentindo ou “desconstruindo” o trabalho feito pela prefeitura. “Não vou citar nomes, até porque o povo já conhece esses ‘opositores’ de outras gestões. Prometeram muito e realizaram pouco. Ao contrário de nosso governo que não tem roubalheira, escândalos e a justiça batendo à porta da prefeitura, estou cumprindo nosso compromisso com a população”, resume Hildo.

O prefeito tem percorrido pessoalmente os canteiros de obras, conferindo o cronograma de entrega. Paralelamente, reúne com cada secretaria cobrando o balanço dos programas em andamento, alinhando a participação de cada área para que nada fique parado numa secretaria. Hildo assegura que sua prioridade agora “será a conclusão, até o final de nossa gestão de obras em andamento”. Conclui dizendo que “todos estamos correndo para dar continuidade ao desenvolvimento econômico e social de Águas Lindas. Mesmo com o país entrando no segundo ano de recessão”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN