Após decisão do STF: MPF pede prisão do ex-senador Luiz Estevão

0

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 04-05-2005: Luiz Estevão, dirigente esportivo do Brasiliense, durante  lançamento nacional da Loteria Timemania, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). (Foto: Alan Marques/Folhapress, 0619)

Do Portal ZH – Desde 2006, quando a sentença foi proferida, Estevão apresentou 34 recursos contra a condenação. Todos foram rejeitados pela Justiça, segundo o MPF.

A medida foi tomada pelo MPF após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a execução da pena de condenados pela segunda instância da Justiça antes do trânsito em julgado do processo (final do processo).

O pedido foi enviado para o ministro Edson Fachin, do STF, relator de um dos últimos recursos do ex-senador, mas o ministro encaminhou o caso para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde a sentença condenatória foi proferida.

Em março do ano passado, Estevão foi preso para cumprir pena de três anos e seis meses pelo crime de falsificação de documento. Ele chegou a cumprir pena em regime semiaberto, e atualmente está em prisão domiciliar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN