Aécio pede renúncia de Dilma e convoca protesto

0

images-cms-image-000483758

Portal 247 – Sem votos suficientes da oposição para dar sequência a um processo de impeachment no Congresso e sabendo que o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE se arrastaria por muito tempo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) sugeriu neste sábado 27 que a presidente Dilma Rousseff deixe o cargo para que o vice Michel Temer assuma o poder.

“Eu acho que está chegando a hora da presidente da República, da presidente Dilma Rousseff, refletir e, quem sabe, em um gesto de grandeza, deixar a Presidência da República para que o Brasil possa construir um novo caminho”, declarou o tucano, que está à frente de uma cruzada golpista que vem desde a derrota nas eleições presidenciais de 2014, durante evento do PSDB em Goiânia.

“Com esse governo – a constatação não é nossa, da oposição – é de todos os brasileiros, são dos empreendedores, dos agentes sociais, dos intelectuais, com esse governo, infelizmente, não há agenda para o Brasil”, completou o presidente do PSDB. O líder tucano e outros integrantes da oposição haviam se colocado à disposição neste início de ano para debater e votar projetos do governo que fossem pela volta do crescimento econômico do País.

Aécio também voltou a convocar a população a comparecer nas manifestações marcadas para 13 de março contra o governo, mas novamente não confirmou se estará presente. “Com a presidente Dilma na presidência da República não há caminhos para o Brasil. Por isso nós, na última semana, ao lado de todos os partidos de oposição, assumimos o nosso papel de estimular que as pessoas possam no próximo dia 13 — e faço aqui também em Goiânia essa convocação — possamos estar indo às ruas para dizer um basta, um basta definitivo a tudo o que vem acontecendo no Brasil”.

Questionado sobre denúncias envolvendo seu partido, o tucano disse acreditar que “as tentativas em relação a nós da oposição têm sido muito poucas. Deverão vir outras”. E declarou ainda: “nenhum brasileiro foi mais investigado, teve sua vida mais revirada do avesso, da sua família, como eu”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN