Consórcio Brasil Central discute integração logística

0

marconi 247Goiânia recebe, nos próximos dias 3 e 4 de março, o 7º Fórum de Governadores do Brasil Central. Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia discutirão a integração logística entre o Centro-Oeste e a região Norte do país, a entrada de Maranhão no Consórcio Brasil Central (BrC), taxas de juros e impacto nos Estados e oportunidades de financiamento, investimento e cooperação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A programação do evento tem início às 14 horas da próxima quinta-feira (3), com a reunião do Conselho de Administração do Consórcio Brasil Central. Na sexta-feira (04/03), os governadores dos Estados participantes se juntam para debater estratégias de desenvolvimento regional. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, irá expor as oportunidades de financiamento, investimento e possibilidade cooperação com o banco.

A senadora Lúcia Vânia também participa do encontro para comentar sobre integração e desenvolvimento regional. Representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) farão apresentações sobre o trabalho desenvolvido por eles. Ronaldo Lemos, colaborador da Globo News, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual, fala sobre economia criativa.

Membro do Conselho de Administração, o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Peixoto acredita que, mesmo em um momento de crise política e econômica pela qual o Brasil passa, o consórcio permite elaborar e executar projetos por meio de parcerias público-privadas e concessões. “Quando há interesse e força de vontade, as coisas podem acontecer”, avaliou.

“Neste encontro, o primeiro do ano, vamos identificar os interesses de cada Estado, alinhar as demandas prioritárias e caminhar para definir os primeiros projetos a serem executados”, antecipou Thiago Peixoto. O governador Marconi Perillo é o presidente do consórcio. Ele foi aclamado por unanimidade em novembro do ano passado, em Brasília. As Informações são do  Portal 247.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN