ÁGUAS LINDAS/Hildo monitora pessoalmente execução das obras da ETE

0
Hildo do Candango resgata um sonho antigos da população de Águas Lindas: a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto e revitalização da região (Foto Ascom)
Hildo do Candango resgata um sonho antigos da população de Águas Lindas: a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto e revitalização da região (Foto Ascom)

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango vistoria pessoalmente andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já estão bem adiantadas e em breve poderá será entregue à população.

Para Hildo, a construção da ETE e a pavimentação asfáltica da estrada que liga Águas Lindas a Brazlândia, irão revitalizar a cidade. “Os bairros que ligam Cidade do Entorno e Núcleo Rural Padre Lúcio, já receberam os benefícios com a obra. Tivemos um avanço significativo na melhoria de qualidade de vida da população. Com implantação da rede de esgoto e saneamento básico, os moradores  estarão livres de muitas doenças e a natureza estará preservada”, disse o prefeito.

O rebaixamento de água, que substitui canos e melhora a distribuição de água tratada já foi feito nos Setores 01, 02, 03, 08, 09, 10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olinda, Mansões Águas Lindas, Mansões Por do Sol e Mansões Camargo. E ainda os Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto.

A Estação de Tratamento de Esgoto esta localizada em uma região sem comércios e nem residências, mas a estrutura ainda conta com um sistema de diminuição de odores, para que não haja incômodo por mau cheiro em outras regiões próximas a ETE.

Segundo engenheiros residentes da ETE, após ser feito todo o processo de tratamento de esgoto a água, com cerca de 99,8% dela tratada, será lançada no rio paulista, onde deverá ainda ser tratada para levar ao consumo doméstico, como água potável, pronta para o consumo.

A água potável é vital para a vida de todo ser vivo, sendo ela essencial para a saúde, higiene e a produtividade de toda a vida.

A ETE, quando terminada e inaugurada irá atender mais da metade de toda a população de Águas Lindas de Goiás, já havendo projetos de ampliação da estação prevendo o crescimento e o desenvolvimento futuro da cidade que visa praticamente o dobro do número que atenderá inicialmente.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN