ARAGOIÂNIA] Danilo Rios e Leninha Caetano ampliam base de apoio com discurso inovador e moderno

0
Pré-candidatos a prefeito e vice de Aragoiânia, Danilo Rios e Laninha Caetano (PTB): Compromisso com a verdade e sem “vender” promessas de milagres à população
Pré-candidatos a prefeito e vice de Aragoiânia, Danilo Rios e Laninha Caetano (PTB): Compromisso com a verdade e sem “vender” promessas de milagres à população

Por Wilson Silvestre – O pré-candidato a prefeito de Aragoiânia, vereador Danilo Rios (PR) e a empresária supermercadista Elaine [Laninha]  Socorro Caetano (PTB), pré-candidata a vice, intensificam contatos com os principais formadores de opinião buscando apoios e sugestões para “tirar o município do isolamento econômico e social em que se encontra”.

Com um discurso moderno e inovador, Danilo e Laninha acreditam que, eleitos, vão intensificar ações políticas junto aos deputados estaduais, federais, governos estadual e federal ajuda para o município dar um salto em busca do desenvolvimento. “Somos o único município da região metropolitana de Goiânia que não tem acesso duplicado, não conta com assistência médica adequada e padece com a falta de segurança. Só com ações políticas intensivas junto aos poderes constituídos e a mobilização dos cidadãos, podemos avançar na conquista de benefícios para a cidade”, enfatiza Danilo. Para a pré-candidata a vice, Laninha “encarar este desafio me motiva. Amo esta cidade e quero ver sua economia crescer, gerar empregos, qualidade de vida e ser cada vez mais um lugar de pessoas felizes”.

Danilo se diz preocupado com o momento político em Aragoiânia e faz um alerta para que os cidadãos fiquem atentos aos “vendedores de ilusões”. Para o pré-candidato, este é o período em que, por desconhecimento da conjuntura nacional ou por esperteza política, tem gente prometendo a população o que nunca vão poder entregar. “Com a crise econômica em que vive nosso país e o impasse político nacional, essa paralisia deve perdurar pelo menos até o final do ano, conforme analistas econômicos preveem. Então, precisamos fortalecer nosso comércio local estabelecendo parcerias com o Sebrae e instituições para qualificar a mão de obra e os empreendedores. Se o cidadão acreditar novamente nos que só querem o poder pelo poder, nunca vamos melhorar nossa cidade”.

O município de Aragoiânia tem um déficit orçamentário crônico. Com isso, investimentos em infraestrutura, por exemplo, dependem 100% da captação de recursos externos, quer por meio de convênios, emendas parlamentares  ou repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a crise econômica, tanto os governos federal e estadual diminuíram drasticamente ajuda aos municípios. A arrecadação só dá para pagar a folha salarial e fornecedores. “Laninha e eu temos determinação, obstinação e capacidade de trabalho para correr em busca desses recursos”.

Utilizando sua experiência de empresária que lida diariamente com pessoas de todas as classes sociais, mas principalmente os de baixa renda, Laninha defende que as políticas públicas do município na área social, deveriam ser formuladas em parcerias com a comunidade, assistentes sociais, igrejas e os poderes constituídos. “Creio que ser perfeitamente viável o município estabelecer uma rede de proteção social básica, em segurança alimentar que, ao mesmo tempo gere trabalho e renda. Esta e outras ideias perfeitamente viáveis que não demandam altos investimentos podem ser aplicadas em Aragoiânia, mas antes queremos ouvir a comunidade. É a população que deve definir suas prioridades sociais”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN