STF encontra escuta no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso

0

Equipamento foi descoberto durante varredura de rotina no prédio do STF; segundo assessoria, escuta estava desativada

Fellipe Sampaio /SCO/STF/Fotos Públicas Ministro Luís Roberto Barroso não se manifestou a respeito do episódio
Fellipe Sampaio /SCO/STF/Fotos Públicas
Ministro Luís Roberto Barroso não se manifestou a respeito do episódio

Por iG São Paulo  – Uma escuta foi encontrada no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17) pela assessoria de imprensa do Supremo.

O equipamento foi encontrado durante uma varredura de rotina que é realizada em todo o prédio do STF. De acordo com a assessoria de imprensa da Corte, a escuta já estava desativada.

O dispositivo estava instalado em uma caixa de tomada embutida no chão, logo abaixo da mesa do ministro. Ainda não foi possível identificar quando a escuta foi implantada e se ela chegou a ser ativada em algum momento. O equipamento foi encontrado há cerca de duas semanas.

A equipe de segurança do Supremo instaurou um procedimento interno para averiguar a origem do equipamento. O ministro Barroso não se manifestou a respeito do episódio.

Recentemente, o ministro Barroso foi relator do recurso no qual o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedia a alteração do rito de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN