CRISTALINA] Fred Bastos reafirma em reunião com apoiadores e amigos que é pré-candidato a prefeito

0
Fred Bastos ao lado de lideranças políticas de Cristalina (Facebook Fred Bastos)
Fred Bastos ao lado de lideranças políticas de Cristalina (Facebook: Fred Bastos)

Por Wilson Silvestre – O pré-candidato a prefeito de Cristalina, Fred Bastos (DEM), juntamente com o presidente do diretório municipal, José de Sousa (Duca) e o secretário geral, Heitor Soares promoveram uma reunião no sábado (25), com os principais membros do partido e amigos que fazem parte da história de Fred em cristalina. Segundo o escudeiro-mor do democrata, Heitor Soares a reunião serviu para que Fred desse os primeiros passos em sua pré-campanha. “Não foi uma reunião meramente política, mas um encontro entre amigos que conhecem o Fred desde quando iniciou sua experiência como um homem voltado ao trabalho”, conta Heitor.

Fred foi categórico em reafirmar sua pré-candidatura a prefeito de Cristalina, desautorizando qualquer inciativa sobre seu nome estar cotado para vice de pré-candidato A ou B. Para o blog, Fred disse que é um homem de partido e não pré-candidato por vaidade ou interesse pessoal. “Não sou obcecado pelo poder. Quero o melhor para Cristalina e qualquer negociação envolvendo alianças futura, passam pelo partido e pela estratégia política visando 2018. Fora isso são especulações, nada mais”.

Compareceram no encontro, pré-candidatos a vereadores, líderes comunitários, pessoas filiadas em outros legendas, empresários, simpatizantes e ex-colegas da época em que trabalhou na União Materiais de Construção, Posto JK e São Sebastião Material de Construção, onde, como sócio fundador ganhou experiência para alçar voos mais altos.

Fred recordou aos presentes sua trajetória profissional em Cristalina, reiterando seu amor pela cidade e o desejo em contribuir para seu desenvolvimento, “não só econômico porque isso o município é destaque nacional, mas diminuir as desigualdades sociais, promovendo a inclusão de todos na distribuição dessa riqueza”. Fred tem forte ligação com o agronegócio e com o senador Ronaldo Caiado, seu padrinho político e fiador da pré-candidatura a prefeito.

Fred Bastos diz aos amigos e lideranças do DEM, que “não é obcecado pelo poder e sim um homem de partido” (Facebook Fred Bastos)
Fred Bastos diz aos amigos e lideranças do DEM, que “não é obcecado pelo poder e sim um homem de partido” (Facebook Fred Bastos)

Heitor discorreu sobre as novas regras da justiça eleitoral e as restrições impostas aos pré-candidatos. “A limitação de gastos e os rigores da lei vão impor uma nova cultura política, onde, o poder econômico não será mais um fator determinante numa disputa eleitoral”. Heitor acredita que haverá uma mudança no comportamento do eleitor-cidadão. “A descrença nos políticos e na política como solução mágica para os problemas do dia a dia das pessoas, tende a desaparecer, dando lugar à confiança ao invés de crença nas promessas dos candidatos. Este será o diferencial que o eleitor vai buscar nos pré-candidatos”. Heitor não poupou críticas à gestão do prefeito Luiz Attié (PSD), citando a desconfiança dos cidadãos na condução administrativa do município, onde histórias nada republicanas circulam na boca do povo. Sobrou também para o legislativo que, não “raro se transforma na ‘casa dos horrores’, tendo de um lado vereadores se acusando mutuamente”.

O presidente do partido, José de Sousa (Duca) se disse satisfeito em ter alguém como o Fred filiado no DEM. “Ele é um pré-candidato preparado, tem formação profissional, é um empresário de sucesso, demonstrou ter humildade e saber lidar com momentos adversos”. Na reuniu compareceu os 19 pré-candidatos a vereadores. Muito deles falaram sobre o momento do DEM em Cristalina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN