Dono da Delta, Cavendish deixa prisão e cumprirá pena em casa sem tornozeleira

0

Fernando Cavendish, Carlinhos Cachoeira e outros três réus da Operação Saqueador deixaram presídio nesta segunda-feira

rquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil Preso na Operação Saqueador, Carlinhos Cachoeira deixou a penitenciária de Bangu 8
Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil
Preso na Operação Saqueador, Carlinhos Cachoeira deixou a penitenciária de Bangu 8

Por iG São Paulo – O dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira deixaram na madrugada desta segunda-feira (11) o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com ele, também foram liberados os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud.

Os cinco foram detidos na Operação Saqueador, acusados de lavagem de dinheiro que teria sido desviado de contratos de obras públicas da construtora Delta. Devido à falta de tornozeleiras eletrônicas no Estado, os réus vão cumprir prisão domiciliar e serão monitorados pro homens da Polícia Federal.

A soltura foi determinada pela desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, depois que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu prisão docimiciar aos réus, na última sexta-feira (8).  A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou que vai pedir que o STJ reveja a decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN