Rodrigo Lacerda une base de Marconi Perillo em Formosa e é ungido pré-candidato a prefeito

0
Na sequência de visitas em Goiânia, Rodrigo Lacerda foi recebido pelo governador Marconi Perillo e o presidente do PSD no estado, Vilmar Rocha. Em seguida ele esteve com o vice-governador José Eliton, com a senadora e presidente do PSB em Goiás, Lúcia Vâniao e o pré-candidato a prefeito de Goiânia e colega de partido, Vanderlan Cardoso. Todos eles hipotecaram apoio e incentivo na disputa pela prefeitura de Formosa
Na sequência de visitas em Goiânia, Rodrigo Lacerda foi recebido pelo governador Marconi Perillo e o presidente do PSD no estado, Vilmar Rocha. Em seguida ele esteve com o vice-governador José Eliton, com a senadora e presidente do PSB em Goiás, Lúcia Vâniao e o pré-candidato a prefeito de Goiânia e colega de partido, Vanderlan Cardoso. Todos eles hipotecaram apoio e incentivo na disputa pela prefeitura de Formosa

Por Wilson Silvestre – No início, o pré-candidato a prefeito de Formosa pelo PSB, Rodrigo Lacerda só contava com o apoio e incentivo da presidente dos socialistas em Goiás, senadora Lúcia Vânia, do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso e de amigos. Aos poucos, ele foi ampliando o leque de conversas com outras legendas da base aliada do governo Marconi Perillo (PSDB). Com humildade, mas pragmático, Rodrigo conquistou a confiança dos lideres de outras legendas em seu projeto de gestão para Formosa.

Na semana passada, seu esforço foi reconhecido pelo próprio Marconi numa audiência no Palácio das Esmeraldas, quando vários segmentos da sociedade de Formosa representado por lideranças políticas, religiosas e empresarial, avalizaram o nome dele como pré-candidato a prefeito da base aliada. Marconi hipotecou seu apoio a Rodrigo e elogiou o desprendimento de lideranças de outros partidos, que “pensaram mais nos cidadãos do que nos projetos pessoais”.

Cirurgião dentista, mestre em saúde coletiva pela Universidade de Brasília (UnB), casado com a médica pediatra, Fátima e pai de três filhos. Rodrigo já foi secretário de saúde do ex-prefeito Tião Caroço, Clarival de Miranda e secretário na área de saúde por dois anos no atual governo municipal. Nesta gestão, inovou na administração, mesmo em meio à crise de recursos, implantou a primeira Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPAI) no país. “O Rodrigo é muito preocupado com as pessoas, principalmente quem necessita do poder público, por isso ele é focado na solução dos entraves burocráticos, um dos gargalos que travam a administração pública no país, principalmente na área de saúde”, elogia o amigo vereador Macarrão (PP).

Também o presidente do diretório estadual do PSD em Goiás, Vilmar Rocha elogiou a escolha de Rodrigo pela base. “Formosa tem uma grande importância econômica e política, não só na região do Entorno de Brasília, mas também como porta de entrada da região nordeste do estado. É importante ter um nome para gerir os destinos do município, comprometido com a complexidade da gestão pública e com as demandas dos cidadãos. O Rodrigo, além de experiência como secretário de saúde, conhece como poucos os problemas de Formosa. A base acertou na escolha de Rodrigo como pré-candidato a prefeito”.

O blog conversou com Rodrigo por telefone sobre a escolha de seu nome e os desafios que terá pela frente, principalmente durante a disputa eleitoral, quando terá apenas 45 dias para convencer o eleitor sobre os projetos para Formosa. Rodrigo mostrou-se otimista e confiante na união do grupo.  “Penso que não se faz política olhando o próprio umbigo. A união de todos em torno de um projeto é o passo mais importante para se conquistar a vitória. Nós demos esse primeiro passo sem trincar a nossa base partidária, sem dividir as lideranças nos variados segmentos da sociedade de Formosa. Esta é a nossa demonstração de força para superar desafios”, disse convicto.

Sobre as novas regras, Rodrigo acredita que o povo de Formosa saberá entender que os tempos são outros e que esta eleição, será o divisor de águas entre promessas e confiança. “Acredito que a maiorias dos cidadãos de nosso município, principalmente os mais humildes, conhecem meu trabalho e a seriedade em que trato a gestão pública, portanto, confiam em mim. As pessoas sabem que não sou homem de promessas que não posso cumprir. Tenho ciência dos graves problemas em que passa o país, estados e municípios. Não serei demagogo prometendo aquilo que o povo está cansado de saber que não será cumprido. O tempo de falsas ilusões acabou e se tiver alguém prometendo o que não pode entregar, será expurgado pelo eleitor”, resume Rodrigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN