
CRISTALINA] Depois de caras & bocas na convenção, Daniel agora entra na cova dos leões

Por Wilson Silvestre – Passada a convenção que homologou o nome de Daniel [do Sindicato] Sabino Vaz (PSB) para disputar a prefeitura de Cristalina, e Luiz Henrique (PDT) como vice, os 15 partidos que integram a coligação ‘Viver melhor aqui’, começa a mostrar a verdadeira face do poder pelo poder. Das cinco coligações proporcionais anunciadas e aprovadas em convenção, compostas pelo PSB/PSDB/PP, PSL/Psol/PROS/PRB, PHS/PDT/PTdoB, PRP/PTC, DEM/PMB e PEN apenas uma foi fechada. As demais ainda não chegaram a um acordo. Se não bastasse o imbróglio para se chegar num consenso de quem sai e quem fica em cada coligação, o PMDB voltou a origem, ou seja, retornou ao comando do vereador Marcelo Pezão. Com isso, os candidatos a vereadores do partido deixam de apoiar Daniel e passam a integrar a coligação ‘Cristalina de Verdade’, encabeçada por Gildomar Gonçalves (PMN) e Joana Darc (PMDB), na vice.
Dentro deste novo cenário, a coligação anunciada com o PRP de Marquinho Abrão, implodiu. Não bastasse tanta encrenca, o descontentamento dos candidatos a vereadores tornou-se voz corrente. Continuar assim, a mistura de vinho e vinagre simbolizados pela coligação que apoia Daniel, vira ácido corrosivo.
Daniel, como bom evangélico e conhecedor da palavra Bíblica, sabia de antemão que seria jogado na cova dos leões ao reunir tantos interesses conflitantes. Sua habilidade como líder será testada agora.