CRISTALINA] Depois de caras & bocas na convenção, Daniel agora entra na cova dos leões

0
Candidato a prefeito, Daniel do Sindicato e seu vice, Luiz Henrique terão que administrar a insatisfação de muitos candidatos a vereadores da coligação
Candidato a prefeito, Daniel do Sindicato e seu vice, Luiz Henrique terão que administrar a insatisfação de muitos candidatos a vereadores da coligação

Por Wilson Silvestre – Passada a convenção que homologou o nome de Daniel [do Sindicato] Sabino Vaz (PSB) para disputar a prefeitura de Cristalina, e Luiz Henrique (PDT) como vice, os 15 partidos que integram a coligação ‘Viver melhor aqui’, começa a mostrar a verdadeira face do poder pelo poder. Das cinco coligações proporcionais anunciadas e aprovadas em convenção, compostas pelo PSB/PSDB/PP, PSL/Psol/PROS/PRB, PHS/PDT/PTdoB, PRP/PTC, DEM/PMB e PEN apenas uma foi fechada. As demais ainda não chegaram a um acordo. Se não bastasse o imbróglio para se chegar num consenso de quem sai e quem fica em cada coligação, o PMDB voltou a origem, ou seja, retornou ao comando do vereador Marcelo Pezão. Com isso, os candidatos a vereadores do partido deixam de apoiar Daniel e passam a integrar a coligação ‘Cristalina de Verdade’, encabeçada por Gildomar Gonçalves (PMN) e Joana Darc (PMDB), na vice.

Dentro deste novo cenário, a coligação anunciada com o PRP de Marquinho Abrão, implodiu. Não bastasse tanta encrenca, o  descontentamento dos candidatos a vereadores tornou-se voz corrente. Continuar assim, a mistura de vinho e vinagre simbolizados pela coligação que apoia Daniel, vira ácido corrosivo.

Daniel, como bom evangélico e conhecedor da palavra Bíblica, sabia de antemão que seria jogado na cova dos leões ao reunir tantos interesses conflitantes. Sua habilidade como líder será testada agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN