ÁGUAS LINDAS] Enio Tatico reúne 12 partidos em sua coligação e ameaça liderança de Hildo

0
Candidato a vice-prefeito, Dr. Metódio, o patriarca da família, José Tatíco e o candidato a prefeito, Enio Tatico: compromisso com a mudança de rumo em Águas Lindas (Divulgação do candidato Enio Tatico)
Candidato a vice-prefeito, Dr. Metódio, o patriarca da família, José Tatíco e o candidato a prefeito, Enio Tatico: compromisso com a mudança de rumo em Águas Lindas (Divulgação do candidato Enio Tatico)

Por Wilson Silvestre – Dentro do cenário de fragmentação política e incertezas sobre o futuro da economia no país, o eleitor tende a procurar o novo, mesmo que ‘novo’ já tenha sido parlamentar ou exercido cargo executivo. Essa busca do candidato ideal fica explicito nas pesquisas realizadas até às vésperas das convenções, apontando um número alto de indecisos. Isso significa que os postulantes a cargo executivo em seus municípios, terão que gastar muita saliva e sola de tênis, ou botinas para alguns. Essa apatia pela eleição é explicada por sociólogos e especialistas como “descrença do eleitor com seus representantes, por isso a dificuldade em apontar nomes”.

Nos municípios do Entorno de Brasília a frase mais ouvida é da que “estou cheio de promessas de político”. Na cabeça das pessoas, principalmente as que mais precisam da proteção pública, o questionamento e revolta é do que “se prometeu durante a campanha, tem que cumprir”. Dai a grande dificuldade dos atuais gestores em se reelegerem. Soma-se a este obstáculo a falta de comunicação com a comunidade. Este é o quadro que os atuais ocupantes do executivo municipal terão que enfrentar.

Foi nesse cenário de descrença e apatia do eleitor que o empresário supermercadista e ex-deputado federal, Enio Tatico (PMDB) topou o desafio de disputar a prefeitura de Águas Lindas. “Conheço esta cidade desde quando era apenas o Parque da Barragem. De lá para aos dias atuais, vi muitas injustiças, falta de visão estratégica dos gestores para com o município e, o mais grave, o descaso com as pessoas mais humildes. Então, chegou a hora de mudarmos a realidade do município, buscando empresários que queriam investir aqui, gerando empregos e renda para as pessoas”.

Pautado por um forte discurso de oposição e captando o sentimento das ruas, Enio Tatico (PMDB) reuniu em sua coligação, 12 partidos e prepara-se para “virar o jogo retomando Águas Lindas para todos os cidadãos, principalmente os que moram em bairros distantes e empoeirados”. Além das 12 legendas, ele conta com o médico Metódio Ribas Ramalho, conhecido pela população como Dr. Metódio (PROS) na chapa como vice-prefeito. Trata-se de um personagem “muito querido e respeitado pela comunidade de Águas Lindas. Ele vai somar forças e esperanças para conquistarmos dias melhores à nossa gente”, avaliza Enio. Para Dr. Metódio, “é um prazer muito grande fazer parte desse projeto e poder lutar por essa população que me abraçou quando cheguei aqui há 17 anos. Temos que fazer diferença, pois hoje estamos carentes de infraestrutura, lazer, cultura e saúde. Nossos jovens não possuem um local para diversão e poder se divertir. Precisamos mudar essa atual realidade e estamos no caminho certo”, disse.

Na convenção realizada na sexta-feira (5), um público estimado pelos organizadores em mais de 3 mil pessoas, atendeu o convite de Enio Tatico mostrando que ele e sua coligação, “querem mudanças para Águas Lindas”, de acordo com o vice-presidente estadual do PMDB, José Nelto. “O Enio vai ganhar a eleição não só pelo seu trabalho e experiência, mas pelo profundo conhecimento que ele tem dos problemas da cidade desde quando era apenas o Parque da Barragem”, contou Nelto ao blog.

Na mesma linha de esperança e otimismo, o patriarca da família, José Tatico  agradecido, rendeu homenagem ao povo dizendo que “é um grande orgulho poder ver meu filho lutar por melhorias em Águas Lindas. São vocês que lutam no dia a dia para sobreviver nessa cidade. Tenho fé em Deus que o meu filho Enio Tatico e o Dr. Metódio vão mudar a história de todos os moradores. Vocês podem acreditar”!

COLIGAÇÃO FORTE – O coordenador do PPL no Entorno de Brasília, advogado especialista em direito eleitoral, Paulo Goyaz acredita na vitória de Enio para prefeito. “Ele é um empresário e político que conhece como poucos Águas Lindas, não só a cidade, mas as pessoas nos mais variados segmentos sociais. Isso é um bom indicador para quem vai administrar uma cidade tão carente em demandas sociais e econômicas”. Paulo também se diz satisfeito com a coligação de Enio Tatico com o PMDB / PR / PPL / PCdoB / PDT / PT / PROS / PEN / PRT / PTdoB e PSL. “A coligação proporcional do PPL tem 20 candidatos, PCdoB 12 e o PT 6, com este número, podemos eleger no mínimo dois vereadores já que o quociente eleitoral e de 3.400 votos aproximados. Ficou excelente esta composição para o PPL”.

Os presidentes dos partidos PMDB, PROS, PRP, PCdoB, PTdoB, PPL, PR e PEN, representando os demais presentes, colocaram as siglas à disposição e acreditam que Águas Lindas terá tudo para crescer e mudar. Enio Tatico disse que Águas Lindas precisa mudar, atraindo novas empresas, estimular a economia a crescer e gerar empregos. “Hoje, as portas estão fechadas e poucos benefícios chegam a quem realmente precisa. Este é meu compromisso com a população: juntos, vamos mudar os rumos de Águas Lindas”, garante Enio. (Com informações da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN