EDU MARTINI: “Sou movido por ideais e um deles é ajudar Cristalina como ela tem me ajudado”

0
Candidato a vice da coligação Cristalina Sustentável, Edu Martini (PTB) ao lado do candidato a prefeito Maks Louzada (PSD): união de experiência e juventude para avançar mais nas conquistas econômicas e sociais de Cristalina
Candidato a vice da coligação Cristalina Sustentável, Edu Martini (PTB) ao lado do candidato a prefeito Maks Louzada (PSD): união de experiência e juventude para avançar mais nas conquistas econômicas e sociais de Cristalina

Por Wilson Silvestre – O empresário e agora candidato a vice-prefeito na coligação ‘Cristalina Sustentável, Edu Martini (PTB) é um homem com objetivos definidos, tanto na política como nos negócios. Ele não se omite diante dos desafios ou fica em cima do muro quando tem que fazer escolhas. Este traço de sua personalidade é respeitado por amigos, empresários com quem faz negócios, clientes, aliados políticos e até adversários.

Pessoas próximas a ele dizem que este gaúcho que adotou Cristalina como sua “segunda mãe-terra”, onde se casou e criou filhos, tornou-se um empresário bem sucedido, mas nunca deixou de ser o “Edu do povão”. De fato, basta dar uma volta com ele pela cidade para perceber o quanto é popular. Em cada lugar tem algum conhecido que, em sua maioria, Edu sabe o nome. “Ao longo desses anos todos que moro aqui, mesmo antes de me envolver com política partidária, já cultivava o hábito de cumprimentar as pessoas, parar para ouvi-las e ajudar com uma palavra amiga”, conta ele.

Edu soube delimitar uma fronteira entre seus negócios e a política, “sem perder sua humildade, simplicidade e paciência para ouvir as vozes das ruas”. Ele relata que aprendeu muito com o povo quando disputou a eleição para prefeito em 2013. “Tive uma experiência gratificante, embora tenha sido derrotado, mas nunca desviei de meu propósito: fazer o melhor pela nossa gente e o município. Meu esforço como homem público e republicano é ajudar a promover o desenvolvimento econômico e social de Cristalina. Transformei as pedras que meus adversários políticos me atiraram, em alicerce em busca do sonho em ver meu município crescendo, avançando nas conquistas sociais e econômicas”.

Diante da pergunta por que se aliou ao grupo de seu antigo adversário, Edu responde calmamente e sem rodeios ou buscando palavras. “Na realidade, nem tinha pretensões de disputar eleição para prefeito, mas diante de apelos dos amigos, aliados políticos e a cúpula de nosso partido, o PTB iniciei conversas o ano passado com outras legendas. Tentei formar um grupo competitivo e com chances de vencer. Infelizmente, a vaidade e até mesmo arrogância de alguns, dinamitou esta possibilidade. Já havia dito à minha família que não disputaria cargo algum, então surgiu o convite do Maks para ser seu vice. Num primeiro momento hesitei, mas diante da responsabilidade em ajudar companheiros que acreditam em minhas propostas e são candidatos a vereadores, aceitei”

Realmente o candidato a vice da Coligação ‘Cristalina Sustentável’ até a bem pouco tempo, estava meio distante do noticiário político do município, principalmente em redes sociais, mas como ele diz: “assuntando a movimentação de nomes que poderiam disputar a prefeitura”. Um desses nomes lembrado na bolsa de apostas era o de Edu Martini. “Até o ano passado, confesso, estava meio desanimado em disputar uma campanha política novamente, mas tenho um grande desejo, sonho mesmo em retribuir ao povo de Cristalina, a generosidade dessa gente amiga que tem contribuído muito para meu crescimento empresarial. E o mais importante: o carinho em que sou abordado em todos os lugares que chego. Não importa se nos recantos mais humildes, sempre sou recebido com alegria, respeito e estima. Isso é muito gratificante e o meio mais adequado de retribuir tudo isso é pela via política. Então, conversei muito com minha família, meu esteio nas tomadas de decisões difíceis e recebi novamente o aval para ir em frente”, conta Edu.

Maks e ele eleitos, Edu acredita que pode contribuir muito na gestão com sua experiência e realizando um trabalho honesto, focado naquilo que a sociedade espera de um político. “Cristalina quer avançar nas suas conquistas em qualidade de vida, emprego, saúde, educação e segurança. Só por meio de políticas públicas inteligentes e dentro de uma realidade econômica, se consegue melhorar os serviços prestados ao povo. Não existem milagres financeiros e a população sabe disso”.

Edu é enfático ao dizer que faz política respeitando a opinião de todos incluindo meus adversários. “Eles também buscam o mesmo objetivo: vencer a disputa eleitoral. As semelhanças param ai, porque a proposta do Maks para Cristalina com nosso apoio, alia juventude, experiência e respeito às demandas das pessoas. Acredito que no decorrer da campanha, o eleitor vai perceber a grande diferença entre nós e os adversários”. Edu reconhece que existe hoje, uma descrença das pessoas com a política e os políticos de um modo geral. “Nós brasileiros estávamos muito confiante na retomada do crescimento do país, mesmo na era petistas, mas a corrupção foi contaminando tudo até chegar ao fundo do poço, não só moral, econômico, mas também como um país respeitado no mundo”. Para ele, a política ainda é o único caminho em que se pode lutar e moralizar costumes. “Precisamos dar exemplos aos mais jovens de que o trabalho honesto, não importa em qual atividade, incluindo a política, sempre será a porta de entrada para uma nação desenvolvida”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN