CRISTALINA] Maks e Edu surpreende adversários com a quantidade de pessoas nos comícios

0
A cada comício e caminhadas, mais pessoas aderem à campanha de Maks e Edu da Coligação ‘Cristalina Sustentável’
A cada comício e caminhadas, mais pessoas aderem à campanha de Maks e Edu da Coligação ‘Cristalina Sustentável’

Por Wilson Silvestre – Ao contrário de cidades onde tradicionalmente a maioria da população é refratária quando o assunto é comício, ainda mais agora em que a legislação proíbe qualquer tipo de show, em Cristalina o povo participa, opina, tece críticas e elogios. Homens, mulheres, jovens e até crianças compõe o belo espetáculo popular da democracia. Este apreço na escolha de prefeito e vereadores pelo voto tem sido o termômetro de coordenadores, estrategistas e aliados dos candidatos sobre suas atuações junto aos eleitores.

cc2ALIANÇAS ESPÚRIAS – Desde o primeiro comício no bairro Belvedere na quarta-feira 24, bairro Cristal 25, Esquina da Alegria 26 e Rio de Janeiro 27, a equipe que monitora a performance do candidato a prefeito da Coligação ‘Cristalina Sustentável’, Maks e seu vice, Edu comemoram o número crescente de participantes nos comícios. Para o coordenador da campanha e bruxo de estratégias política, Paulo Goyaz “não existe eleição fácil, por isso trabalhamos 24 horas do dia para que tudo dê certo. Acredito que este esforço da equipe de coordenadores está sendo recompensado. Basta ver o número crescente de pessoas indo aos comícios e caminhadas”. Outro ponto que Paulo Goyaz destaca é sobre a aliança política da coligação, que “refletiu a vontade da maioria de eleitores que não aceitam alianças espúrias”. Na avaliação dele, a crescente participação do povo voluntariamente nas caminhadas e comícios, pode ser aferida pela reestruturação administrativa do município. “Transformou um hospital interditado numa referência para outras cidades. O Fórúm e o prédio do Ministério Público que antes funcionavam em instalações inadequadas tanto para servidores e o público, em edificações novas e funcionais. No âmbito da saúde, novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e creches foram construídas, dando seguranças às mães que trabalham fora de casa. A cidade está pronta para continuar crescendo e tendo uma melhor qualidade de vida. É isso que a população está percebendo”.

O candidato a vice, Edu Martini (PTB) lembra que Cristalina tem sido destaque na mídia tanto local, regional e do país como um celeiro do agronegócio e geração de empregos, mas esse crescimento econômico precisa ser alcançado pela maioria que realmente necessita do poder público. “Este é um de nossos compromissos básicos: elaborar políticas públicas estruturantes como avanços na qualidade do ensino, tanto básico quanto profissionalizante. Acredito muito na educação e no trabalho como instrumentos eficaz para se alcançar o desenvolvimento de um município, estado ou país”.

cc3POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Maks tem repetido em suas falas “que as propostas contidas em nosso plano de governo, estão fundamentadas dentro de uma perspectiva de crescimento da cidade”. Ele também frisa muito sobre o papel que a prefeitura terá na elaboração de políticas voltadas para a segurança pública. Mesmo sendo uma atribuição do estado, a prefeitura vai ampliar o papel da Guarda Civil Municipal e o sistema de monitoramento das vias públicas, praças e até bairros. “Nosso plano prevê um efetivo com 200 homens da GCM trabalhando em conjunto com as Polícias Militar e Civil. Vamos devolver a tranquilidade e o direito de ir e vir das pessoas de bem”. Ele sempre repete o bordão no final de seus discursos: “Vamos juntos, por uma Cristalina cada vez melhor”!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN