ÁGUAS LINDAS] Enio Tatico ameaça favoritismo de Hildo com adesões de novas lideranças

0
Candidato a prefeito de Águas Lindas. Enio Tatico (PMDB) pode mudar rapidamente o cenário de favoritismo do candidato à reeleição, Hildo do Candango (PSDB). Adesões de outras legendas e participação popular apontam para a virada de Enio. A imagem é da ‘Caminhada 15’, domingo (28)
Candidato a prefeito de Águas Lindas. Enio Tatico (PMDB) pode mudar rapidamente o cenário de favoritismo do candidato à reeleição, Hildo do Candango (PSDB). Adesões de outras legendas e participação popular apontam para a virada de Enio. A imagem é da ‘Caminhada 15’, domingo (28)

Por Wilson  Silvestre – A reeleição do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB) corria dentro do esperando: polarizando com o ex-prefeito Geraldo Messias (PTC) e seguindo de perto os demais adversários. De repente, uma onda de mudanças chamada Enio Tatico (PMDB), até então visto pelos apoiadores de Messias e Hildo como um ‘Cavalo paraguaio’, surpreende todos e ameaça o favoritismo de Hildo.

Obstinado e determinado, Enio mantém uma rotina de trabalho que tem início às 7 horas da manhã e termina, não raro, à meia noite. Sua agenda de conversas com lideranças, apoiadores e assessores próximos é toda cronometrada para cumprir horários e não deixar ninguém esperando.

“As pessoas que conhecem a o Enio sabem que ele trata com muita seriedade, disciplina e objetividade tudo que se propõe a fazer, principalmente compromissos políticos”, conta o vice-presidente regional do PMDB, deputado estadual José Nelto. De fato, esta é uma característica marcante na família Tatico: são obstinados e determinados quando se veem diante de desafios. Na disputa para a prefeitura de São Luís de Montes Belos, região oeste de Goiás, Edmilson Tatico venceu a disputa para prefeito duas. Posteriormente, elegeu a mulher, Mércia Tatico. “Acredito muito na habilidade do Enio em aglutinar aliados, afinal ele tem no sangue o DNA político da família. Águas Lindas terá um prefeito que realmente vai olhar para a população, melhorando a infraestrutura da cidade com asfalto, segurança e saúde. A família Tatico tem o pé na terra como o povo”, garante José Nelto.

Às poucas pessoas que compõem o núcleo de decisão da campanha de Enio e o vice, Dr. Metódio (DEM) avaliam que o adversário cometeu um grande erro ao menosprezar a guara pessoal dos dois. “A aposta dos adversários eram na divisão das oposições, como de fato ocorreu. Geraldo Messias saiu sozinho e Túlio Silva também, mas o grupo de Hildo não contava com a capacidade de Enio em comunicar com a população mais pobre, mostrando às pessoas que ele vai governar focado nos interesses de todos, mas principalmente dos que mais precisam do poder público”, analise um aliado próximo de Enio e Dr. Metódio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN