
PSDB FAVORITO] Só uma zebra para tirar a vitória de Sônia Chaves (Novo Gama) e Marcelo Melo (Luziânia)

Por Wilson Silvestre – Se depender dos comentários e ti ti ti, dois candidatos a prefeitos na região do Entorno de Brasília, ambos do PSDB, são favoritos na corrida eleitoral em seus municípios. Marcelo Melo (Luziânia) e Sônia Chaves (Novo Gama) tem feito uma campanha política franciscana, errado o mínimo e trabalhando o dobro. O blog tem acompanhado ambos na dura conquista do voto e, só uma grande zebra para atrapalhar o caminho da vitória. Sônia, com seu estilo simples, guerreira e carismática, conquista aliados em todos os lugares em que passa. Não importa se é uma reunião na residência de um apoiador, caminhadas ou comícios. A recepção é a mesma por isso ela é vista como a favorita na corrida rumo a prefeitura de Novo Gama. Sônia conta também com o apoio de líder regionais, como o governador Marconi Perillo, presidente regional do PSD em Goiás, secretário de Estado Vilmar Rocha, deputados federais e estaduais.
PÉ NO CHÃO – Disciplinado e objetivo, Marcelo Melo e seu vice, Marcos Cunha também do PSDB intensificam conversas com a população visando ampliar ainda mais a vantagem na disputa pela prefeitura. Mesmo com números otimistas na intenção de votos, conforme pesquisa realizada em agosto pelo Instituto Dados Pesquisas e Consultoria, onde foram ouvidos 1.900 eleitores, Marcelo tem 40,33% das intenções de votos, enquanto o prefeito Cristóvão Tormin, candidato à reeleição contabiliza apenas 24,95% dos votos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 06824/2016. Esta intenção de votos é comemorada pelos apoiadores da Marcelo, mas sem tirar os pés do chão, ou seja, continuam gastando sola de botina e tênis como se os números fossem ao contrário. “Nosso objetivo e determinação é continuar trabalho até o último momento que a legislação permitir, sem pensar em favoritismo”, disse ao blog um dos coordenadores da campanha de Marcelo Melo.
De acordo com o Blog Luziânia na Rede, do jornalista Wendell Che, o candidato a vice, Marcos Cunha se disse surpreso pelo apoio que tem recebido por onde passam: “Esperávamos uma boa receptividade, afinal, Marcelo lidera as pesquisas de intenção de votos e praticamente não tem rejeição, no entanto, o apoio que recebemos nas ruas está sendo bem maior do que o esperado”. Além das ruas que aplaudem a caravana Marcelo e Marcos, lideranças como o deputado federal Célio Silveira e o estadual, Diogo Sorgatto, participam ativamente da campanha.