BRASÍLIA] Senador Hélio José sinaliza que vai estar no páreo em 2018

0

12

Por Wilson Silvestre – Ao contrário de muitos senadores que chegaram ao Senado por meio de suplência, cumprindo o papel de tampão ou cuidando de interesses corporativos, Hélio José (PMDB-DF) faz o caminho inverso: dedica tempo integral ao trabalho, tanto em comissões quanto dando assistência às suas bases nas cidades de Brasília. Silenciosamente como recomenda o figurino, ele busca se fortalecer para disputar a reeleição em 2018.

Pessoas próximas a ao senador garantem que a hipóteses de ele concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa ou à Câmara Federal é praticamente nula. “O Hélio tem um trabalho constante e intenso nas cidades de Brasília que, nem Cristovam [Buarque] e [Antônio] Reguffe têm. Então, não vejo como o PMDB negar espaço para ele em 2018, considerando que são duas vagas”, conta um amigo do senador.

De fato, se o brasiliense levar em conta o volume de trabalho em prol da cidade, Hélio José pode considera-se forte candidato à reeleição. Nos finais de semana, normalmente a maioria dos políticos dedicam o tempo livre para a família ou viagens, mas o senador não descansou. No sábado (22), ele lançou o projeto piloto ‘Diz Aí’, com a proposta em levar o gabinete até aos eleitores de todas as Regiões Administrativas (RAs) do DF. Regado com apresentação musical e exposição sobre energia renovável e energia solar, ‘Diz Aí’ teve início em Recanto das Emas e reuniu moradores,  lideranças comunitárias, religiosas e políticas da cidade e de outras RAs do DF.

O Diz Aí contou com a presença do deputado federal, Roney Nemer (PMDB-DF), do administrador regional de Recanto das Emas, Fábio Ávila e esposa, do presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários (ANALC), Ilço Firmino, artistas, religiosos e lideranças de Recanto das Emas, Gama, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Sobradinho e de outras regiões administrativas.

Para o senador “O nosso grande objetivo é aproximar o gabinete do povo. Para o povo ter acesso ao senador da república que muitas vezes ele nem sabe como acessar.”, afirmou Hélio José (Com assessoria do senador Hélio José).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN