CRISTALINA] Luiz Attié e Daniel Sabino acertam transição sem traumas

0

01

Por Wilson Silvestre – Historicamente, a transição entre um gestor público e outro – salvo sendo do mesmo partido –, a troca de fartas e acusações acabam predominando no pós disputa eleitoral. Mesmo quando as críticas de um lado ou de outro ficam só no campo das ideias, raro acontecer harmonia entre as equipes que entram e as que saem. Em Cristalina, com toda a carga de críticas impostas à gestão do atual prefeito, Luiz Attié (PSD), as arestas estão sendo aplainadas.

Attié e Daniel tem mantido conversas regulares depois da primeira reunião que tiveram no mês passado. A equipe indicada por Daniel para colher informações junto à prefeitura, tem recebido toda a atenção e informações sobre a máquina administrativa.

O prefeito eleito Daniel Sabino (PSB), deve ter percebido que é melhor assumir a prefeitura como estadista do que começar sua gestão atirando no passado. Ele sabe que o adversário de hoje pode ser o aliado amanhã ou na pior das hipóteses, uma porta aberta para buscar recursos externos para o município. Do lado do prefeito que encerra oito anos de mandado, a tarefa tem sido de muito trabalho, visando entregar as contas, convênios e certidões do município em ordem.

Em recente reuniu com o secretariado, Attié determinou a todos, entregar suas pastas sem pendências, com relatórios bem feitos e tudo em perfeito funcionamento. Em sua última conversa com a equipe, citou o livro “Pequeno Tratado das grandes virtudes”, destacando “a importância da polidez e gratidão, sentimentos e ações que estão em grande evidência pela equipe do Governo do Povo”.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN