LUZIÂNIA] Cristóvão Tormin se equipa para enfrentar os desafios do segundo mandato

0
Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico (camisa azul, ao fundo), Robson Henrique de Jesus Silva. Ele também vai responder pela pasta de Turismo interinamente. "São duas pastas muito importantes para a geração de emprego e renda para a nossa cidade, mas sei da capacidade técnica do Robson para, de forma criativa e econômica, conduzir e sanar todas as questões e mostrar aos empresários que Luziânia é a melhor opção para a instalação de novos empreendimentos", afirmou Cristóvão. Entre autoridades presentes, encontrava-se o prefeito de Cidade Ocidental (primeiro à esquerda), Fábio Corrêa (PRTB) e vice-prefeita, professora Edna.
Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico (camisa azul, ao fundo), Robson Henrique de Jesus Silva. Ele também vai responder pela pasta de Turismo interinamente. “São duas pastas muito importantes para a geração de emprego e renda para a nossa cidade, mas sei da capacidade técnica do Robson para, de forma criativa e econômica, conduzir e sanar todas as questões e mostrar aos empresários que Luziânia é a melhor opção para a instalação de novos empreendimentos”, afirmou Cristóvão. Entre autoridades presentes, encontrava-se o prefeito de Cidade Ocidental (primeiro à esquerda), Fábio Corrêa (PRTB) e vice-prefeita, professora Edna.

Por Wilson Silvestre – Prefeito de Luziânia (196.864 habitantes), Cristóvão Tormin (PSD), foi citado na lista dos ‘Políticos mais influentes de Goiás’, promovida pela Contato Comunicações, do jornalista Iuri Godinho e publicada pelo Jornal Opção.  http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/sai-lista-dos-politicos-mais-influentes-de-goias-86080/. Dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Cristóvão está entre os 10 prefeitos citados. Ele atribui a lembrança de seu nome ao trabalho sério que sempre pautou sua vida pública, quer como deputado e agora prefeito.

Para Cristóvão, o reconhecimento dos formadores de opinião de que em Luziânia, também existe liderança política que pode influenciar na busca de soluções para os graves problemas que passam municípios, estado e o país de um modo geral, “redobra nossa responsabilidade em fazer mais e melhor”. Ele tem consciência de que os desafios de um segundo mandato, requer dedicação, competência e respostas rápidas às demandas da população. “Tenho plena convicção que vamos avançar muito na melhoria da saúde, segurança pública, geração de empregos, educação e infraestrutura nos próximos quatro anos deste mandato”.

Diante de um cenário indefinido quanto a retomada do crescimento econômico do país, Cristóvão se equipa com cautela e aperto nos gastos. “Estou consciente de que vamos enfrentar por um bom período, turbulências econômicas, escassez de recursos e restrições de investimentos por parte dos governos estadual e federal, mas estamos preparados para contingenciar as receitas da prefeitura priorizando investimentos, principalmente às camadas mais carentes do poder público. Pagamento de servidores, saúde e educação são compromissos sagrados em nosso governo”.

Cristóvão tem lembrados aos colaboradores mais próximos, que todos terão que cumprirem as metas determinadas pela sua gestão. De acordo com ele, até o prefeito tem metas a serem cumpridas. “Determinei cortes em tudo que representa gastos não essenciais à população. Como se diz na linguagem comum: cortando na própria carne, ou seja, reduzindo número de comissionados, secretarias e corte em 20% no salário do prefeito e dos secretários. Gostaria que fosse mais, no entanto, esta é uma atribuição da Câmara de Vereadores da qual não tenho poder constitucional para alterar”.

Na solenidade de posse do novo secretário de Desenvolvimento econômico, Robson Henrique de Jesus Silva, o prefeito Cristóvão anunciou a instalação do Batalhão da Rotam em Luziânia. “O primeiro fora da Capital. Embora seja uma atribuição do governo estadual, a prefeitura não economizou esforços para instalar esta unidade da Policia Militar de Goiás em nossa cidade. A prefeitura providenciou o terreno, onde estava estacionada a Guarda Nacional para a instalação da Rotam”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN