PORANGATU] Moderna pecuária avança em gestão e inovação na busca constante de sustentabilidade comercial

0
Fernando Sampaio, de Mato Grosso: “O produtor precisa produzir carne e desenvolver sua atividade no presente já pensando no amanhã” (Larissa Melo-Faeg)
Fernando Sampaio, de Mato Grosso: “O produtor precisa produzir carne e desenvolver sua atividade no presente já pensando no amanhã” (Larissa Melo-Faeg)

Por Fernando Dantas (Portal Faeg) – O sucesso da pecuária de corte no Brasil e o no mundo depende de uma série de lições, sendo que a primeira é investir em gestão. A afirmação é do diretor executivo da Estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir) do governo do estado do Mato Grosso, Fernando Sampaio. Ele foi um dos palestrantes da Expopec 2017 – Exposição das tecnologias voltadas para o desenvolvimento da pecuária. O evento teve início na quinta-feira (23), e se estenderá até domingo (26), em Porangatu (GO).

Segundo Sampaio, o produtor precisa produzir carne e desenvolver sua atividade no presente já pensando no amanhã. “É necessário sempre acompanhar o que está acontecendo. Avaliar o que existe lá fora e dentro no país. As práticas que estão dando certo e as que não estão tendo resultado. Isso tudo faz parte de uma visão estratégica que poderá garantir a sustentabilidade do negócio”, afirmou.

De acordo com ele, o produtor precisa sempre estar atento ao mercado e às inovações que surgem a cada ano. “Hoje temos tanta novidade em relação à pecuária. São drones no campo, uso de robótica e até gente tentando fazer carne em laboratório. Tudo isso precisa ser avaliado, seja para dar continuidade, utilizar na propriedade ou para evitar”, disse. (Mais em http://sistemafaeg.com.br/noticias/15832-pecuaria-moderna-sua-gestao-e-inovacao-no-mercado)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN